Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Campanha “Álcool e Direção” intensifica conscientização dos condutores no trânsito


A ação tem objetivo de conscientizar condutores sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas com direção - Gente de Opinião
A ação tem objetivo de conscientizar condutores sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas com direção

Trabalhando na temática de garantir o tráfego seguro pelas vias do estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem intensificado as atividades da campanha “Álcool e Direção” em Porto Velho. Somente na última semana, mais de 1.200 veículos foram abordados pelas equipes de educação de trânsito. A ação tem o objetivo de conscientizar os condutores sobre a importância de não misturar bebidas alcoólicas com direção.

A campanha “Álcool e Direção” é promovida pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran-RO. Segundo o diretor-geral da Autarquia, Sandro Rocha, o trabalho promovido pela EPTran, no período de 7 a 13 de outubro, abordou 1.255 veículos, sendo 985 carros e 270 motos. Do total de condutores abordados, 932 eram homens e 328 mulheres. 

Do total de condutores abordados, 932 eram homens e 328 mulheres - Gente de Opinião
Do total de condutores abordados, 932 eram homens e 328 mulheres

Uma das motoristas abordadas na ação, Adriana Lima, falou sobre a importância do trabalho e parabenizou as equipes de educação. “Essa atividade é fundamental pois é um meio de conscientizar a população com relação a mistura de álcool e direção, uma prática que pode tirar a vida de muita gente envolvida no trânsito. Parabéns ao Detran por essa ação.”

Outro condutor abordado na blitz educativa, Lázaro Vieira, contou sobre sua percepção após a abordagem conduzida pelos voluntários. “Para mim é uma honra participar dessa ação. O trabalho de vocês é esplêndido, maravilhoso, pois fala sobre educação de trânsito e alerta pessoas sobre a importância de não misturar álcool e direção. Nota mil para vocês.”

A ação ocorreu em diversos pontos da cidade. O diretor da Escola Pública de Trânsito, Welton Roney destacou que, o trabalho é realizado em locais estratégicos. “Os 1.255 condutores abordados vão multiplicar a mensagem e assim vamos atingindo nosso objetivo, que é levar a mensagem que o álcool e a direção não combinam.”

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha reforça estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Governador Marcos Rocha reforça estrutura da segurança pública com novas viaturas e equipamentos

Novas viaturas, equipamentos e materiais tecnológicos reforçam as ações das forças de forças de segurança do estado. A entrega foi realizada nesta s

Governador Marcos Rocha entrega piscina de alto padrão ao Corpo de Bombeiros de Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega piscina de alto padrão ao Corpo de Bombeiros de Rondônia

Nesta segunda-feira (30), Rondônia registrou um importante avanço na área da segurança pública, com forte valor simbólico e estratégico: a inauguraç

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha

Ação estratégica das forças de segurança pública resulta na apreensão de 4 toneladas de supermaconha

Uma grande apreensão de drogas foi realizada pelas forças de segurança de Rondônia na noite do último sábado (29), no distrito de São Domingos, em C

MPRO participa de reunião institucional com forças de segurança de Rondônia

MPRO participa de reunião institucional com forças de segurança de Rondônia

O MPRO participou de uma reunião institucional realizada nesta quinta-feira (26/6), no Complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), promo

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)