Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Segurança

Após solicitação da vereadora Cristiane Lopes, Patrulha Maria da Penha volta às ruas


Foto: Arquivo (ANTES DA PANDEMIA) - Gente de Opinião
Foto: Arquivo (ANTES DA PANDEMIA)

A Patrulha Maria da Penha retornou esta semana com suas atividades na Capital. A solicitação para o retorno desse e dos demais atendimentos às mulheres vítimas de violência, foi feito pelo gabinete da vereadora Cristiane Lopes (PP), através do ofício n° 32/2020, encaminhado ao Governador Marcos Rocha, à Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania e ao Comando Geral da Polícia Militar no último dia 23.

Porto Velho é a primeira cidade de Rondônia a retomar as atividades da Patrulha Maria da Penha. "Agradeço a todos os envolvidos que contribuíram para que este trabalho tão importante voltasse a acontecer. Essa é uma conquista de todas as mulheres que poderão se sentir mais seguras durante o isolamento social", destacou a parlamentar.

Se souber de alguma mulher que está sendo vítima de violência ou se você for uma delas, não se cale, denuncie. Ligue 180 ou acione a Patrulha Maria da Penha através do 190 da Polícia Militar.

Além dos ofícios, Cristiane Lopes protocolou esta semana, um Projeto de Lei n° 4043, que torna os serviços de combate e prevenção à violência doméstica como essenciais, em casos de decreto de Calamidade Pública no município de Porto Velho. Esse projeto deve ser votado já na próxima sessão, que está acontecendo de forma remota.

A ONU Mulheres divulgou o relatório "A sombra da pandemia: violência contra mulheres e meninas e Covid-19" que indica que em alguns países o número de mulheres que ligam solicitando apoio para casos de violência contra poderia dobrar, como já aconteceu em várias cidades do Brasil.

Mais Sobre Segurança

Vereadora Cristiane Lopes cobra mais segurança nas Unidades de Saúde e Hospitais da Capital

Vereadora Cristiane Lopes cobra mais segurança nas Unidades de Saúde e Hospitais da Capital

Após os constantes assaltos ocorridos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em Hospitais Estaduais, a vereadora Cristiane Lopes (PP) encam

Deputado Alex Silva quer proteção às mulheres vítimas de violência doméstica durante a quarentena

Deputado Alex Silva quer proteção às mulheres vítimas de violência doméstica durante a quarentena

O deputado Alex Silva (Republicanos) tem apresentando vários projetos de Leis visando a melhoria da qualidade de vida da população durante o período d