Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 15h18
A secretaria municipal de Saúde (Semusa) implantará dois Núcleos de Apoio a Saúde da Família – NASF, sendo um na zona Leste e outro na zona Sul da cidade, como forma de apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família (ESF), na rede pública de saúde municipal. Segundo o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel essa é uma forma de garantir acessibilidade e potencializar a integralidade da atenção básica voltada para a comunidade dessas regiões.
O NASF é uma potente estratégia para ampliar o atendimento direto às famílias, com abrangência e diversidade de ações realizadas pelas equipes. Tem como iniciativa promover a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação do atendimento clínico, fortalecido com profissionais da saúde especialistas, como: pediatra, ginecologista obstetra, nutricionista, assistente social, psicólogo e outros.
O Núcleo terá o horário de funcionamento coincidente com o das equipes de Saúde da Família, portanto, carga horária de 40 horas semanais. A estrutura do Núcleo de apoio da zona Leste, contará também com um banco de leite. “Esta é mais uma ferramenta importante para a consolidação da rede de atenção a saúde do munícipe portovelhense, que é inserido dentro das metas de governo para solidificação da rede de referência do município de Porto Velho”, explicou Pimentel.
O Núcleo vai se interligar com a rede de atendimento das Unidades Básicas e as Unidades com atendimentos específicos, como a Maternidade e o Centro de Especialidades.
Fonte: Aurimar Lima
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.