Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 18h03
O Ministério da Saúde informou há pouco que a detecção do Zika em amostras de saliva de pacientes não é suficiente para afirmar que a presença do vírus nesse tipo de fluido pode infectar outras pessoas. "Serão necessários outros estudos". A informação foi divulgada pela pasta por meio das redes sociais.
A recomendação do governo é que, neste momento, sejam tomadas atitudes de cautela e prevenção. "É importante seguir as orientações conhecidas para outras doenças, como evitar compartilhar objetos de uso pessoal [escova de dentes e copos, por exemplo] e lavar as mãos". Grávidas, segundo a pasta, devem tomar especial cuidado.
Mais cedo, a Fundação Oswaldo Cruz, órgão vinculado ao ministério, divulgou, por meio de coletiva de imprensa, a constatação da presença do vírus Zika ativo (com potencial de provocar infecção) em amostras de urina e saliva de pacientes.
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa
O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias
Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Envelhecimento saudável: alimentação, hábitos, atividades e os cuidados necessários
Veja a entrevista:

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)