Terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 17h00
O projeto “Enxergar”, iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já realizou sete mil cirurgias entre catarata e pterígios (carne crescida) desde a implantação, em 2019. A ação tem o intuito de zerar a fila de espera no Estado nessas especialidades e propor uma melhor qualidade de vida à população que necessita dessas cirurgias. Na semana passada em Cacoal foram realizados mil procedimentos cirúrgicos.
Em Jaru, o projeto já aconteceu, no entanto, será disponibilizado mais mil procedimentos que contemplarão os pacientes dos seguintes municípios: Buritis, Machadinho d’Oeste, Alvorada d’Oeste, Governador Jorge Teixeira, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.
Projeto ofertará mil cirurgias em Jaru
O secretário da Saúde, Fernando Máximo, salienta que mais uma etapa do projeto “Enxergar” foi finalizada com sucesso em Cacoal. “Estamos totalizando sete mil cirurgias de catarata e pterígio. O governador Marcos Rocha pediu que fizéssemos este projeto para zerar a fila de espera. Fecharemos o ano de 2021 com dez mil cirurgias realizadas e, já no primeiro trimestre de 2022, terminamos em 13 mil cirurgias em Rondônia”, diz.
Máximo ainda reitera que a ação tem parceria múltiplas e opera em vários municípios do Estado. “Isso é o Governo de Rondônia levando saúde para nossa gente, especialmente, interiorizando, levando aos municípios as cirurgias para que não haja a necessidade de nossos pacientes se deslocarem de suas cidades até a capital”.
Quem necessita de consulta oftalmológica, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, solicitar a avaliação com o médico e aguardar o setor de regulação entrar em contato para buscar a guia autorizada e encaminhá-lo para Jaru.
Em Jaru, esta etapa do projeto “Enxergar” conta com emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini.
TCE-RO fiscaliza início da reforma na ala cardiovascular do Hospital de Base
Começou, nesta semana, a reforma na ala de clínica cardiovascular do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho.A obra, aguardada há mais de
Com quase tudo pronto, a reforma do Cemetron já chegou a 99% de execução. E o mais importante: sem que nenhum atendimento fosse interrompido. De aco
Corujão da Saúde oferece atendimento noturno e desafoga unidades de emergência
Com os atendimentos em horário estendido, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Corujão da Saúde acont
Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves
O governo de Rondônia intensifica frentes de trabalho para salvar vidas, através do transporte aeromédico de pacientes graves e de órgãos para trans