Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Vigilância sanitária amplia número de fiscais


 
Um grupo de 22 servidores municipais, todos fiscais do setor de Vigilância Sanitária, está participando de um curso de capacitação, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). As aulas ocorrem no Auditório da Fatec e tiveram inicio nesta segunda feira (16/05). O objetivo é preparar para o trabalho a turma de 15 novos fiscais recém-nomeados, todos aprovados no último concurso. A capacitação será de duas semanas, ministrada pela sanitarista Ana Maria Rego.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, que participou da abertura do curso, o aumento no número de fiscais vai permitir que a cobertura do serviço seja ampliada, atuando em setores que ainda não vinham sendo fiscalizados. “Agora vamos incrementar a fiscalização, e observar também bares, restaurantes, farmácias, boates e academias”, apontou, explicando que as ações da vigilância vão se fortalecer a partir de agora.

Williames lembrou dos investimentos que vem sendo feitos nos serviços de saúde oferecidos pelo município, como a compra de novos veículos. “Em julho, vamos inaugurar um novo sistema informatizado, onde teremos o cadastro de todos os nossos 350 mil usuários”, garantiu.

Os fiscais da vigilância sanitária que estão no curso de capacitação buscam verificar se há irregularidades em documentos ou em práticas como despejo do esgoto e condições de higiene nos locais de trabalho. Segundo o chefe da fiscalização, Ernandes Brito, as denúncias podem ser feitas pelo fone 0800 6470 009, a ligação é gratuita.

Fonte: Róbinson Gambôa

 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr