Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Vacinação do Idoso vai até o dia 29 de maio na Capital



A 10ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso que havia sido prorrogada até o dia 08 de maio, será estendida agora até o dia 29 deste mês. O Objetivo é alcançar o pouco que ainda falta para atingir a meta de vacinação em Porto Velho. Até hoje foram vacinados 17.139 idosos entre as zonas rural e urbana da capital. Isso representa cerca de 78,12% da meta. Entre os vacinados estão 85 idosos que foram atendidos em seus domicílios, pelas equipes de vacinadores da secretaria municipal de Saúde.

O objetivo da campanha de vacinação para os idosos em todo o Pais é reduzir a mortalidade de pessoas com 60 anos ou mais, por causa da gripe influenza e suas complicações. A Vacina contra gripe tem uma eficácia de 70 a 90% e também previne doenças como Tétano, Febre Amarela e Infecções Pneumocócicas.
 
Até o dia 29, os idosos podem encontrar a vacina de segunda a sexta feira em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 08:00 às 17:30h. Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, faltam apenas 412 idosos a serem vacinados, um número bem menor que o mesmo período pós-campanha do ano passado. Outra constatação é que o próprio idoso e seus familiares estão mais conscientes do benefício da vacina, uma vez que diminuiu consideravelmente o número de internações por complicações da gripe.”Nós conseguimos fazer uma divulgação maior da campanha, mas o fato é que a população está entendendo melhor sobre a importância da vacina e nós esperamos realmente atingir a meta até o dia 29 de maio, finalizou a chefe da Divisão de Imunização, Goreth Marinho.

Fonte: Nara Vargas

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr