Terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 05h28
O Instituto Butantan começará, depois de três meses de trabalho, a testar em humanos a vacina contra a gripe A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína.
O instituto está buscando 400 voluntários, que devem ser pessoas saudáveis com idades entre 18 e 50 anos. Os voluntários serão recrutados por meio do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) e do centro de pesquisa do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas.
A partir de amostras do vírus importadas, os cientistas desenvolveram nove tipos de vacinas. Só depois dos testes em humanos é que será definida a vacina que o Butantan de fato produzirá.
Os ensaios clínicos deverão ser concluídos até março, para que a vacina possa ser produzida e usada antes do inverno. Em 2009, mais de 1.630 pessoas morreram por causa da gripe suína no Brasil.
Mais informações: www.butantan.gov.br
Fonte: FAPESP
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re