Domingo, 28 de outubro de 2007 - 19h08
Jornalismo especializado em saúde com enfoque em qualidade de vida e bem-estar
Saúde e informação. Os usuários e cooperados da Unimed Ji-Paraná acabam de ganhar um inovador produto jornalístico destinado a abordar a temática da saúde em seus diversos aspectos. Numa atitude pioneira, a Cooperativa criou o jornal Bem Viver, que começa a circular esta semana. Com tiragem inicial de oito mil exemplares, o informativo bimestral acompanha a tendência mundial do jornalismo especializado em saúde.
A linha editorial privilegia a linguagem fácil e acessível, temas de interesse geral que dão enfoque à qualidade de vida e ao bem-estar da população. A proposta de lançar um jornal na área de saúde leva em conta a preferência do leitor pelo tema. A idéia é oferecer material jornalístico de conteúdo, observando o critério de orientação ao leitor sobre os mais diversos segmentos da medicina. Bem Viver se preocupa em elaborar reportagens esclarecedoras e didáticas.
Os temas serão definidos de acordo com o interesse dos leitores que poderão enviar sugestões para o jornal. As matérias podem privilegiar temas referentes a doenças que atingem maior número de pessoas, doenças sazonais ou os novos procedimentos da medicina que despertam a curiosidade das pessoas. O objetivo é informar bem o leitor sobre o que acontece no âmbito da saúde e, conseqüentemente, estimular a consciência para uma medicina preventiva e de qualidade.
Impresso em papel reciclado, o jornal também contribui com ações de sustentabilidade, respeito e proteção ao meio ambiente. Além da iniciativa preservacionista, o projeto da publicação em papel reciclado de Bem Viver enfoca, também, o componente social. A reutilização de papel movimenta setores economicamente excluídos da sociedade, representados por catadores de papelão e papel, programas de coleta seletiva de lixo, de reciclagem e outros. Na Unimed, ética, transparência, cooperação e responsabilidade social são valores que compõe as suas ações de todos os colaboradores.
Fonte: Juliana Coelho
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.