Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Último dia de inscrições para contratação emergencial

Já são mais de 7.200 inscritos, número que deverá aumentar neste último dia de inscrições


Último dia de inscrições para contratação emergencial - Gente de Opinião

Esta quarta-feira (4) é o último dia para candidatos interessados na contratação emergencial oferecida pela Prefeitura da capital fazer a inscrição ao processo seletivo. Serão contratados médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais.

No último dia 20 de novembro, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura publicou edital para contratar emergencialmente profissionais na área de saúde para reforçar o atendimento à população, enquanto é providenciado novo concurso público para contratação de servidor efetivo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, a falta de profissionais é devida a exonerações, licenças médicas, readaptações e férias. Por isso a escala de profissionais vem sendo prejudicada com o número reduzido. O problema, contudo, está sendo solucionado com o oferecimento de mudança de férias, plantões extras e agora com a contratação emergencial.

Já contavam mais de 7.200 inscritos até o fim do dia de terça-feira (3), mas esse número ainda pode aumentar com as inscrições de hoje, conforme edital, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua General Ozório, 81 – Centro 1 º andar – Sala de Reunião.

O calendário seguirá da seguinte forma: A homologação das inscrições será no dia 6 de dezembro; a divulgação é prevista para o dia 10 do mesmo mês; a entrega de títulos e documentos será no dia 11 de dezembro; o resultado da avaliação dos títulos no dia 13 e a entrega dos recursos contra o resultado no dia 16 também do mesmo mês. A resposta e homologação do resultado final será no dia 18 de dezembro.

Mais Sobre Saúde

Jovem recebe alta após três anos internada em hospital da Ameron

Jovem recebe alta após três anos internada em hospital da Ameron

A emoção tomou conta do Hospital Samar na última sexta-feira (17), quando a paciente Amanda Mariano, de 21 anos recebeu alta, após passar três anos in

Mulheres com gravidez molar têm socorro às quintas no ex-Barretinho

Mulheres com gravidez molar têm socorro às quintas no ex-Barretinho

Dezoito gestantes ganharam bebês saudáveis após tratamento contra a doença trofoblástica gestacional (mola hidatiforme) no Centro de Referência de

Janeiro Roxo: Médico alerta para cuidados contra a Hanseníase na Gravidez

Janeiro Roxo: Médico alerta para cuidados contra a Hanseníase na Gravidez

A hanseníase é uma doença crônica e transmissível, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que se multiplica lentamente, levando a sintomas que po