Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Tumor cancerígeno na laringe de Lula diminui


Bruno Bocchini
Agência Brasil

São Paulo – A equipe médica que trata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na tarde de hoje (12) que o tumor cancerígeno que atinge a laringe do ex-presidente diminuiu 75% com o tratamento de quimioterapia. O resultado foi considerado surpreendente e acima da expectativa.

“[A redução] está dentro dos padrões, e excede um pouco o que a gente esperava. A redução era esperada, mas não sabíamos qual seria a dimensão. Foi uma dimensão extraordinária” disse o médico Arthur Kutz.

Segundo o médico, Lula só poderá ser avaliado como “curado” daqui a cinco anos, mas considerou que o ex-presidente está no “caminho da cura”. Com o resultado obtido, uma cirurgia para a retirada do tumor foi totalmente descartada.

"O presidente estava apreensivo, recebeu a notícia bem aliviado", disse o médico Paulo Hoff. "O importante agora é que tratamento atingiu todos os objetivos que poderíamos esperar, estamos muito satisfeitos", completou.

Os médicos disseram ainda que Lula poderá voltar a fazer suas atividades normalmente em março de 2012. O ex-presidente vai iniciar ainda hoje a terceira sessão de quimioterapia. Em janeiro, passará a receber sessões de radioterapia, para complementar o tratamento.

Gente de OpiniãoSábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ingerência no João Paulo II deixa Porto Velho sem atendimento do SAMU

Ingerência no João Paulo II deixa Porto Velho sem atendimento do SAMU

Essencial para salvar a vida dos cidadãos porto-velhenses nos momentos de maior necessidade, por meio de um socorro rápido, o Serviço de Atendimento

ASSDACO apresenta Super Centro de Diagnóstico que oferecerá exames gratuitos à população

ASSDACO apresenta Super Centro de Diagnóstico que oferecerá exames gratuitos à população

Foi apresentado oficialmente à sociedade, nesta quinta-feira (02), o Super Centro de Diagnóstico da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Combo

ASSDACO chega a Chupinguaia no sábado (04) para mais uma Campanha de prevenção ao câncer

ASSDACO chega a Chupinguaia no sábado (04) para mais uma Campanha de prevenção ao câncer

A população de Chupinguaia terá acesso a mais uma importante ação de saúde e prevenção no próximo dia 4 de julho, das 7h30 às 11h30, na escola Irmãs

Copa do Mundo exige atenção redobrada para prevenir doenças infecciosas durante viagens

Copa do Mundo exige atenção redobrada para prevenir doenças infecciosas durante viagens

Com a Copa do Mundo de 2026, muitos brasileiros planejaram a viagem para acompanhar os jogos nos Estados Unidos, Canadá e México. Além da compra de

Gente de Opinião Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)