Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Transplante: Rondônia se une ao Acre e Amazonas para salvar vida


Transplante: Rondônia se une ao Acre e Amazonas para salvar vida - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou uma ação integrada realizada na segunda-feira (5) entre os estados do Amazonas, Rondônia e Acre que garantiu o que há de mais valioso: a vida, por meio do transplante de órgão.

"O governo do estado tem o compromisso com a vida, e temos investido em boas práticas para atender da melhor forma possível todos que necessitam de um serviço de saúde de qualidade", ressaltou Marcos Rocha.

Foi no Centro Cirúrgico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, que ocorreu a captação de fígado, rins e córneas de uma moradora da Capital rondoniense, através de ato de generosidade da família em autorizar a doação.

Uma iniciativa que garantiu a chance de viver a um homem residente em Envira, no interior do Amazonas.A cirurgia de transplante aconteceu na Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), em Rio Branco, no Acre.

EM DESTAQUE

Rondônia tem se destacado nacionalmente na doação de órgãos. Em 2024, o estado conquistou o 1º lugar na Região Norte e o 3º no ranking nacional de doações. Esse resultado é fruto de investimentos contínuos na capacitação de profissionais e no acolhimento humanizado às famílias, fortalecendo uma cultura de empatia e solidariedade.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero

Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)