Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Termina domingo campanha do aleitamento


“Desde que eu trabalho no Hospital de Base Ary Pinheiro, nunca vi uma campanha de aleitamento materno e prevenção de câncer de mama ser tão bem organizada como a deste ano”. A frase da diretora do Banco de Leite do HB, a enfermeira Socorrro Tavares, ao discursar na manhã de ontem, durante a solenidade no Hospital de Base que integrou o calendário da União dos Voluntários de Rondônia - Uveron - reflete o sucesso da mobilização do Gabinete da primeira – dama do Estado Ivone Cassol e das voluntárias, inclusive médicas, desde o início do mês passado.

A programação dessas duas campanhas termina neste domingo, mas a Uveron já está traçando metas para atuar na Campanha Nacional de Doação de Leite Humano, que transcorre no dia 1º de outubro. “A presidente da Uveron, Tânia Pires, já está desenvolvendo em escolas da rede pública estadual um trabalho de conscientização para arrecadar recipientes de vidro junto aos alunos, tendo em vista que precisamos para o armazenamento de leite”, ressaltou Socorro Tavares.

Conforme a primeira – dama Ivone Cassol, o cronograma que começou no dia três do mês passado com uma reunião entre 84 diretores de estabelecimentos de ensino do Estado em Porto Velho , termina amanhã com consultas médicas, palestras, distribuição de material educativo, lazer, emissão de documentos, cortes de cabelo, entre outras ações desenvolvidas pela Fundação de

Assistência Social do Estado de Rondônia - Faser -, uma das instituições parceiras. “Nesta reta final da campanha serão beneficiados moradores das comunidades Balsa, Maravilha, São Pedro, Nacional, Joana Darc, São Sebastião I e II”.

Segundo a presidente da Uveron, a assistente social sanitarista, Tânia Pires, o êxito do trabalho é resultado da parceria que foi estabelecida entre a Uveron, o Gabinete da primeira – dama, Sociedade de Pediatria de Rondônia, Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rondônia, Sesau, Assembléia Legislativa, Câmara Municipal de Porto Velho, Unimed Rondônia, Secretaria Municipal de Saúde, Maternidade Municipal, Comunidade Santa Marcelina, Hospital de Base, Banco de Leite Santa Ágata, Policlínica Osvaldo Cruz; Hospital Cosme e Damião ;Fundação Universidade Federal de Rondônia,Liga Acadêmica da Saúde da Mulher – Unir e Faculdade São Lucas.

Fonte: A/I FASER 

Mais Sobre Saúde