Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Técnicos de Enfermagem participam de Encontro


 
O I Encontro de Técnicos e Auxiliares do estado de Rondônia foi sucesso, mais de 120 profissionais participaram do evento realizado na última sexta-feira (03) e sábado (04) no Rondon Palace Hotel. O encontro promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) em parceria com o Conselho Federal de Enfermgem (Cofen), objetivou proporcionar um espaço para discussão e reflexão do processo de trabalho dos profissionais no estado.

Durante os dois dias do evento os Auxiliares e Técnicos assistiram atentos aos temas debatidos através de Conferências, Palestras e mesas redonda, relacionados a Organização, Dilemas e Perspectivas do Exercício Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, A Inserção dos Auxiliares e Técnicos no contexto da Sistematização da Assistência de Enfermagem e também discussões sobre o Espaço Profissional, Político e Social da categoria no estado.

O evento contou com a participação dos palestrantes Maria da Luz Conselheira do Coren-RJ, o presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten) José Antônio, a Técnica de Enfermagem do munícipio de Cacoal Edna Maria, o presidente do Coren-RO Diogo Nogueira do Casal, a coordenadora de fiscalização do Coren-SP Mirela Bertoli, e o presidente do (Cofen) Manoel Neri da Silva.

Foram prestadas ainda homenagens com placas de agradecimento a antigos profissionais que ao longo de suas jornadas se dedicaram em oferecer com profissionalismo e competência uma assistência humanitária a população. Após o encerramento o presidente da Anaten, José Antônio aproveitou a oportunidade para implantar em Rondônia uma Subseção da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, empossando uma diretoria eleita, em eleição realizada entre os profissionais durante o encontro. A Subseção da Anaten funcionará na Sede do Coren-RO a partir de janeiro de 2011.

Além da participação dos palestrantes o evento contou ainda com a presença dos conselheiros Jorge Filho, Antônio Denizal, Raimundo Lamarão, o coordenador do encontro Waldiney da Silva, a conselheira Givanilde Nogueira e o Nucléo dos Anjos da Enfermagem.

E fechando com chave Ouro o I Encontro de Técnicos e Auxiliares do Estado de Rondônia, os profissionais participaram da 5ª confraternização da Enfermagem realizada no clube Ypiranga. 240 kg de alimentos não perecíveis arrecados durante o encontro serão doados a Casa de Apoio a crianças com câncer de Porto Velho.

Fonte:Juliana Santos


 

Mais Sobre Saúde