Segunda-feira, 7 de outubro de 2024 - 16h02

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TRE-RO)
realizou uma avaliação positiva do Hospital João Paulo II, após fiscalização
conduzida por uma equipe técnica do órgão. De acordo com o trabalho, o hospital
apresentou boas condições em se tratando de equipamentos e uma escala
organizada e regular. De acordo com dados da Sesau, foram 10 meses de trabalho
para garantir a regularidade das escalas, incluindo aqueles em regime de
sobreaviso. Além disso, a secretaria promoveu a normalização dos atendimentos,
adequando o fluxo de atendimento e a gestão dos leitos.
A diretora do Pronto Socorro João Paulo II,
Nathália Vitorino, destaca que a melhoria na gestão do atendimento e o diálogo
constante com órgãos de controle, como o TCE-RO, foram fundamentais.
"Hoje, ao chegar na unidade, o paciente passa por uma avaliação inicial
feita por um médico. Se o perfil do paciente não for adequado para o Hospital
João Paulo II, ele é direcionado de forma segura para a unidade especializada
mais adequada às suas necessidades”, comentou.
Para o governador Marcos Rocha, esta constatação é
fruto de uma série de ações que o Governo de Rondônia vem promovendo para
otimizar os atendimentos na unidade de emergência do estado. "O Governo
tem implementado diversas estratégias visando à melhoria do atendimento à
população."
O Pronto Socorro conta com uma estrutura de 157
leitos fixos e mais 85 acomodações extras para situações emergenciais.
Jefferson Rocha, secretário de Saúde, destaca que a Sesau tem implementado
ações de contingência. “O planejamento de gestão tem transformado o Pronto
Socorro João Paulo II em uma unidade de atendimento contínuo, desempenhando um
papel essencial para a população, mesmo diante dos desafios diários na oferta
de um atendimento eficiente e humanizado”, conclui o secretário.
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