Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Superintendência MS se reúne com prefeitos para evitar devolução de recursos na saúde de Rondônia


Superintendência MS se reúne com prefeitos para evitar devolução de recursos na saúde de Rondônia  - Gente de Opinião

O Superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, Sid Orleans, preocupado com os recursos enviados pelo Ministério da Saúde no ano de 2017 e ainda existentes nas contas dos municípios, totalizando mais de 35 milhões de reais, com o apoio do presidente da AROM (Associação Rondoniense de Municípios), Prefeito Hildon Chaves, solicitou uma reunião com todos os prefeitos para traçar estratégias que venham a zerar tais recursos e trazer os benefícios necessários à saúde da população do estado de Rondônia. 

A reunião, realizada no auditório da Prefeitura do Município de Porto Velho contou com a presença de vários prefeitos e secretários de saúde e foi realizada de forma híbrida, presencial e online, para que todos pudessem participar. 

“A nossa meta é fazer Rondônia não devolver nenhum centavo dos recursos da saúde porque temos ainda muitas necessidades a serem atendidas para a garantia da universalização e de integralidade da saúde de todos os rondonienses, disse o Superintendente. 

Sid Orleans destacou que a ordem, inclusive vinda do presidente Lula e da Ministra Nísia Trindade, é de união com todos os prefeitos e governadores, independentes das suas escolhas partidárias. 

Orleans repassou um leque de possibilidades na utilização dos recursos, mas principalmente os depositados até 31 de dezembro de 2017, que tem o prazo de até 31 de dezembro de 2023 para serem empenhados, gastos e liquidados, sob pena de devolução ao Fundo Nacional de Saúde, por orientação do Tribunal de Contas da União. 

Ao final da reunião o Prefeito Hildon Chaves agradeceu o apoio do Superintendente do Ministério da Saúde de Rondônia e solicitou um expediente oficializando as orientações repassadas, para que os municípios possam traçar as suas estratégias que orientarão a execução de tais recursos. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

Alunos do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveram a terceira edição do Projeto SALUS - Atendimento Clínico na Comunidade, levando c

Ação da Prefeitura de Porto Velho leva serviços de prevenção e tratamento sobre a hipertensão

Ação da Prefeitura de Porto Velho leva serviços de prevenção e tratamento sobre a hipertensão

Nesta sexta-feira (26) é celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, doença que mata 388 pessoas por dia em todo o país. E

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)