Quinta-feira, 3 de abril de 2025 - 15h05
Desde a sua implementação, há pouco mais de dois meses, o sistema “Meu Exame On”, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, já emitiu 265.746 exames laboratoriais para os usuários da rede municipal de saúde. A ferramenta permite que os pacientes acessem seus resultados de forma on-line, por meio de celular ou computador, trazendo mais agilidade e comodidade no acompanhamento dos procedimentos médicos.
O sistema de acesso ao resultado dos exames laboratoriais foi desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), capitaneado pela Divisão de Apoio ao Diagnóstico (DAD) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e pensado para ser acessível, simplificado e proporcionar facilidade aos usuários, atendendo tanto os usuários familiarizados com a internet, quanto aqueles que ainda não têm essa habilidade.
Com o Meu Exame On, os cidadãos podem consultar os resultados de seus exames diretamente pelo celular ou computador, sem a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde. O serviço está disponível para todos os pacientes que realizam exames laboratoriais nas unidades de atenção básica e de urgência e emergência do município.
Para utilizar a plataforma, basta acessar o endereço eletrônico https://meuexame.portovelho.ro.gov.br/, clicar no ícone "Exames Laboratoriais" e preencher um breve cadastro. O usuário deve informar o CPF e criar uma senha, garantindo acesso seguro aos seus exames sempre que necessário.
Todos os exames realizados na rede municipal de saúde de Porto Velho ficarão disponíveis nessa plataforma, acessada exclusivamente pelo usuário. Além de reduzir filas nas unidades de saúde, facilitar a logística para os usuários, o processo gera economia de recursos com impressões, proporcionando ainda sustentabilidade.
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.
Como tratar dores no joelho em jovens?
Dores no joelho não são exclusividade de quem já coleciona aniversários — cada vez mais jovens estão sentindo aquele estalo incômodo ao subir escadas,