Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 - 15h09
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE lançou na manhã desta segunda-feira 05.12, no auditório do Senac, em Porto Velho, a campanha “Dezembro Vermelho”, que pretende incluir todos os colaboradores do Sistema no Estado a se conscientizarem na luta contra a Aids. É mais uma ação efetiva do Sistema Fecomércio-RO abordando questões de grande importância e interesse da população rondoniense. Hoje o Brasil vive uma epidemia de Aids e a conscientização dessa situação pode salvar muitas vidas.
Representando o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a consultora executiva da federação, Cileide de Macedo, solicitou dos colaboradores para que levem a mensagem de alerta também à família e vizinhos, pois a proposta da campanha é justamente a conscientização. A campanha é de combate à Aids, mas a conscientização abrange a luta contra outras trinta espécies de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) não menos grave que a Aids, como a Sífilis.
Também estiveram presentes à solenidade o Diretor de Programas Sociais do Sesc, Mauro Arruda, que representou o Diretor Regional do Sesc-RO, Waldir Fernando Bastos, e o diretor-regional do Senac, Hilton Gomes, que também deixaram suas mensagens de apoio à campanha a responsabilidade de cada um dos colaboradores como formador de opinião; Ressaltaram ainda outras campanhas como a de Doação de Sangue, lançada há 10 dias e que está em curso.
O Assistente Social Dimarães Silva, da Fundação Banco de Sangue do Estado de Rondônia (Fhemeron) – que é parceiro na campanha “Dezembro Vermelho” proferiu uma palestra sobre a situação da Aids, destacando principalmente as faixas etárias onde a infecção tem se alastrado. Ele abordou também sobre a importância da doação de sangue, reiterando o convite para que todos os colaboradores se encaminhem para o Banco de Sangue para fazer sua doação.
Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios
Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.
Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios
Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das