Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

SINTERO: Parceria com a Unimed visa trabalhadores


Beneficiários do Sintero Saúde agora terão atendimento em toda a rede Unimed do Estado de Rondônia

A partir desta semana os trabalhadores em educação associados ao Sintero Saúde e seus familiares terão acesso à rede credenciada Unimed em todo o Estado de Rondônia e, quando necessário, a hospitais e outros serviços de referência em todo o Brasil.

Para viabilizar essa parceria, o Sintero Saúde contratou os serviços da Unimed Administradora, que oferecerá todo o suporte técnico e operacional necessário para garantir a qualidade da assistência médica e a solidez econômica do sistema de autogestão implantado pelos trabalhadores em educação.

De acordo com a Dra. Ida Peréa, presidente da Unimed Administradora, somente com o modelo de autogestão é possível criar condições para tornar a qualidade da assistência Unimed acessível aos servidores públicos. Isso acontece porque no modelo de autogestão é o próprio usuário dos serviços de saúde quem assume a gestão financeira da assistência e a auto-regulação da utilização, criando a sua própria operadora de planos de saúde.

A Unimed, por meio de sua Administradora de Planos de Saúde, entra com o know-how acumulado ao longo dos 40 anos de existência no Brasil, operacionalizando o atendimento ao usuário e todos os processos de controle e informações inerentes ao complexo segmento da saúde suplementar, regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Conforme o presidente do SINTERO Saúde, professor Francisco Pinheiro, um dos grandes benefícios alcançados com essa parceria é a melhoria quantitativa e qualitativa da rede assistencial disponível para o trabalhador vinculado ao Sintero Saúde e seus familiares, juntamente com todo o assessoramento que a Unimed vai proporcionar à entidade.

O lançamento da parceria entre o Sintero Saúde e a Unimed acontece na noite desta terça-feira em coquetel a ser realizado no Hotel Vila Rica, para dirigentes sindicais, representantes dos beneficiários, dirigentes da Unimed e a imprensa local.

Maiores informações sobre o atendimento Unimed aos trabalhadores da educação poderão ser obtidas no Sintero Saúde, pelo telefone 3217-3345 ou na Central de Informações da Unimed Administradora pelo telefone 0800-647-4757.

Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais