Quarta-feira, 6 de abril de 2011 - 10h29
Assistência às urgências e emergências médicas não será afetada pela paralisação dos médicos que atuam na Saúde suplementar em Rondônia, neste dia 07. “Apenas as consultas serão remarcadas”, explicou nesta terça-feira (05) o presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Rodrigo Almeida de Souza.
Segundo Almeida, cerca de 500 médicos que atendem planos e seguros de saúde, paralisarão suas atividades nesse dia 07 de abril – Dia Mundial da Saúde. A paralisação, segundo informou Rodrigo Almeida, acompanha a mobilização nacional que foi definida pelas entidades médicas nacionais (Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos), em plenária realizada em São Paulo.
O objetivo da paralisação de alerta, de acordo com o vice-presidente do Simero, médico William Paschoalim, é alertar para a relação de trabalho entre médicos e planos de saúde, “que está cada vez mais deteriorada”. Para que a população seja orientada sobre o que vai funcionar nesse dia, o Simero afixou outdoors e distribuiu panfletos informativos durante todo o mês passado e início deste mês. “No dia da paralisação, os médicos não realizarão consultas ou qualquer outro procedimento. Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data”.
Além dos reajustes salariais, considerados insuficientes pelas entidades que representam os médicos, devido estarem, há dez anos, abaixo da inflação, há ainda a interferência na autonomia do profissional da medicina e os contratos irregulares, sem cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes, o que, segundo o CFM, contraria a determinação de 2004 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Fonte: Ascom / Simero
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO
Rondônia recebe, de 16 a 20 de março, em Porto Velho, uma visita técnica voltada ao aprimoramento da vigilância dos vírus respiratórios, com a parti

Porto Velho inova na prevenção do câncer do colo do útero
A Prefeitura de Porto Velho, por meio do prefeito Léo Moraes, anunciou a oferta gratuita do teste de DNA do HPV em toda a rede municipal de saúde a

Diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas das doenças silenciosas que podem ser evitadas a partir de um diagnóstico precoce. A atenção ao

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, no dia 14 de março, uma importante ação de responsabilidade social com a realização do Pr
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)