Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 08h20
O Ministério Público de Rondônia vai contribuir mais uma vez com a campanha de doação de sangue para reforçar o estoque da Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron) em razão da proximidade do carnaval. A coleta será realizada nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, das 8 horas às 11h30, na sala multiuso, no 7º andar do edifício-sede da Instituição em Porto Velho.
Os doadores devem gozar bom estado de saúde, apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 67 anos de idade. Ressalte-se que os menores de 18 anos deverão ter o consentimento dos pais ou responsáveis (formulário no Secretaria de Assistência Social) e apresentar peso acima de 50 kg.
As campanhas externas para coleta de sangue servem para reforçar o estoque de sangue da Fhemeron, que tem hoje uma média de 60 mil doadores cadastrados, dos quais, porém, apenas cerca de 10 mil são fidelizados, ou seja, comparecem rotineiramente, dentro dos períodos determinados, para efetuar a doação. O Ministério Público de Rondônia é um dos órgãos que mais possuem doadores fidelizados, de acordo com a Fhemeron.
Ascom MPRO
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governo deve promover novo mutirão de cirurgias
Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Envelhecimento saudável: alimentação, hábitos, atividades e os cuidados necessários
Veja a entrevista:

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra

Neste final de semana, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realizou mais uma campanha de prevenção ao câncer. Desta vez,
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)