Terça-feira, 5 de junho de 2007 - 19h04
Os serviços técnicos das 16 unidades de saúde da capital serão fortalecidos com a aquisição de 32 computadores pela Prefeitura. "Queremos reduzir a papelada que predomina hoje na área da saúde", afirmou o secretário Sid Orleans.
Até o final deste mês a Semusa deve receber mais 16 micros, e Sid Orleans informa que já se encontra em andamento o processo para aquisição de mais 30 computadores. "A maior parte das unidades de saúde atualmente não possuía computadores e as que tinham estavam com as máquinas defeituosas", frisou.
O secretário afirmou que a meta do prefeito Roberto Sobrinho é informatizar toda a saúde e, posteriormente, interligar o sistema para que os técnicos tenham acesso a todos os dados necessários. Ele destacou o empenho dos servidores em melhorar cada vez mais a saúde. O trabalho do chefe do Almoxarifado também foi destacada. "Pela primeira vez temos um chefe de Almoxarifado preocupado em saber o que precisamos e faz de tudo para que não falte o material de trabalho", destacou uma das diretoras.
Os computadores entregues às unidades são com 60 GB, 512 de memória, monitor de 17", mouse óptico, gravador de CD e leitor de DVD. Todos acompanham nobreak.
Fonte: Ascom
Agevisa parabeniza Hospital Central
Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit
Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população
Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e
Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para
Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025
O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval