Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa realiza Curso Anual de Vigilância Epidemiológica


 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Departamento de Vigilância Epidemiológica Ambiental, realiza nas próximas duas semanas, de 17 a 28 de novembro, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica, com o objetivo de capacitar os técnicos das Unidades de Saúde em ações básicas da função. Cerca de 30 inscritos, entre servidores municipais, técnicos dos hospitais da capital e das unidades de saúde, serão orientados quanto a implementação da notificação e investigação de doenças e agravos. O curso também vai preparar os técnicos para atuarem na Vigilância Epidemiológica, abordando todo o material usado na prática.

O curso será realizado no auditório da Fatec, somente no período da tarde. “Nós oferecemos esta facilidade para que o participante possa ter o máximo de freqüência, sem prejudicar o seu horário normal de trabalho”, argumenta uma das organizadoras do curso.

Alguns temas serão abordados como ponto inicial do curso, como: “A construção da Vigilância em Saúde”; “A Vigilância Epidemiológica da Profilaxia da Raiva Humana” e o “Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica”.

Ao final do curso, os participantes vão trabalhar o tema investigação de surto e analisar a atual situação da saúde no município de Porto Velho.

Para a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica Ambiental da Semusa, Régia Martins, o curso vai proporcionar mais conhecimento e capacitação aos técnicos.”Esse tipo de curso, nós realizamos uma vez por ano, com o objetivo não só de capacitar, mas também de atualizar os nossos técnicos que precisam manter-se atualizados em vigilância epidemiológica das doenças e agravos“.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr