Quarta-feira, 26 de abril de 2017 - 12h14
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Programas Especiais e coordenações do programa Hipercardia, realizará nesta quarta-feira (26), um momento de conscientização, sob o tema: “Hipertensão, cuide do seu coração para viver com menos pressão”.
A ação acontecerá na Unidade de Saúde da Família do Nova Floresta, das 8h às 11h, cujo objetivo é alertar e aumentar a conscientização acerca da necessidade de mudança no estilo de vida. Nesse sentido, a adesão à prática de atividades físicas é uma das principais formas de contribuir para a prevenção, rastreamento e tratamento da hipertensão arterial.
Durante a ação serão oferecidas aferição de pressão, verificação de glicemia, testes rápidos, palestras e panfletagem educativas e atividades laboral com educadores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e acadêmicos de enfermagem da Faculdade Uniron, Faro e representantes da Liga acadêmica.
Segundo dados coletados no Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), atualmente o município de Porto Velho tem em média 7.896 hipertensos usuários de medicamentos cadastrados e 7.559 acompanhados nas Unidades de Saúde da Família.
Quanto mais precocemente for detectada, maiores serão as chances de tratamento e assim evitar as complicações da doença. Portanto, promover ações de estímulo a hábitos saudáveis de vida é a melhor solução. O alerta vem evidenciar à população a importância de deixar o sedentarismo de lado, reduzir a quantidade de sal na alimentação, com orientação e avaliação de um nutricionista e a aderir a prática de atividade física, com avaliação médica, programada e rotineira e assim aumentar a sua expectativa de vida que são tão importantes quanto o tratamento medicamentoso.
Fonte: Ascom
Gestão Marcos Rocha promove reestruturação com investimentos em unidades de saúde de Rondônia
O governador Marcos Rocha vem promovendo uma reestruturação abrangente da rede hospitalar estadual, com investimentos simultâneos em unidades de saú
Fiscalização do TCE-RO em hospitais estaduais aponta falhas graves na estrutura, pessoal e insumos
As Fiscalizações Permanentes na Saúde realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia tiveram como foco, neste domingo (13/7), hospitais pú
Governador Marcos Rocha investe na infraestrutura da saúde de Rondônia
O governador Marcos Rocha vem promovendo uma reestruturação abrangente da rede hospitalar estadual, com investimentos simultâneos em diversas unidad
TCE-RO fiscaliza início da reforma na ala cardiovascular do Hospital de Base
Começou, nesta semana, a reforma na ala de clínica cardiovascular do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho.A obra, aguardada há mais de