Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 17h15
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que, durante as próximas semanas, a oferta de algumas vacinas estará reduzida nas Unidades de Saúde da Família (USF) de todo o município de Porto Velho em razão de dificuldades na distribuição nacional realizada pelo Ministério da Saúde (MS). As doses temporariamente em falta são a HIB (que ajuda a prevenir doenças como meningite e pneumonia), BCG (que previne a tuberculose) e soro antirrábico humano.
O comunicado nº 296/2014, expedido pelo MS através da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), explica que a coordenação tem enfrentado dificuldades para atender a demanda de distribuição de alguns imunobiológicos com regularidade por conta de atrasos no cronograma de entregas pelo laboratório produtor nacional, contenção de lotes para análise e controle de qualidade.
Segundo o chefe interino da Divisão de Imunizações da Semusa, Luiz André de Oliveira, o problema atinge todo o país, mas é esperado que a oferta dessas doses seja normalizada com a regularização dos estoques federais entre o fim do mês de fevereiro e começo de março.
Fonte: Collien Rodrigo
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas
Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)