Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa leva combate a diabetes para praça



A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará na próxima quinta-feira (20) várias atividades na Capital, como extensão do Dia Mundial de Combate a Diabetes, fixado em 14 de novembro, cujo tema este ano é "Acenda uma luz pelos Diabetes – Diabetes em Crianças e Adolescentes". De acordo com a Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), a recomendação é que o foco seja direcionado à família como elemento do cuidado às crianças e aos adolescentes, já que eles não podem se tratar sem o apoio da família.
  
As atividades da Semusa serão desenvolvidas na praça das Três Caixas D'agua, no horário das 16 às 20 horas. Na programação estão previstas atividades como exercícios físicos dirigidos, teste de glicemia, aferição de pressão, orientações e avaliações nutricionais, distribuição de folderes, orientação odontológica além de diversas outras atividades ligadas à saúde.

O efeito positivo

A organização é da Divisão de Programas Especiais realiza todos os anos uma atividade semelhante em diferentes locais. Segundo a chefe da divisão, Rosemari de Souza, é possível medir o efeito deste tipo de atividade, já nos primeiros dias após o evento. "Na primeira semana depois da realização das nossas campanhas de prevenção e orientação sobre o diabetes, nós detectamos um aumento na procura pelo atendimento nas nossas unidades de saúde e essa demanda comprova que a população está mais consciente sobre o tratamento da doença", finaliza a especialista.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde