Quarta-feira, 17 de julho de 2013 - 12h39
Com o propósito de promover a saúde e prevenção à população de Porto Velho, proporcionando melhor qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará nos próximos dias uma mobilização em várias unidades básicas de saúde em prol do Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais (28 de julho).
“A importância da mobilização é esclarecer para a comunidade a gravidade da hepatite e prevenir futuros casos. O vírus da Hepatite B é mais resistente que o do HIV, podendo sobreviver até 72 h fora do organismo humano.Com a oferta do teste rápido é possível ter o diagnóstico precoce para iniciar o tratamento o quanto antes e não há necessidade passar pelo médico para realizar o exame”. Afirmou Graça Reis, Coordenadora de Hepatites Vitais da Semusa.
Em Porto Velho 12 UBS realizarão testagens durante os 12 dias de mobilização nacional (22 de julho a 02 de agosto): Agenor de Carvalho, Ronaldo Aragão, Ana Adelaide, Rafael Vaz e Silva, Caladinho, Hamilton Gondim, José Adelino, Mariana, Socialista, Aponiã, Ernandes índio e Maurício Bustani. As demais unidades de saúde promoverão atividades de conscientização, promoção e prevenção à saúde e intensificação da vacina contra Hepatite B.
Também serão realizados pit stops educativos com a distribuição de preservativos no dia 26 de julho nos seguintes cruzamentos de ruas: Av. Calama com Av. Rio Madeira, BR 319 com Av. Calama e Av. Carlos Gomes com BR 319.
Fonte: Collien Rodrigo
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)