Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa disponibiliza mais 7 mil doses da vacina H1N1 para crianças de 5 a 10 anos



A equipe de imunização da secretaria municipal de Saúde, Semusa, disponibilizou para todas as unidades de saúde da rede municipal, mais 7 (sete) mil doses da vacina H1N1 para a população com idade entre 5 a menores de 10 anos de idade.

Todas as unidades estão atendendo a vacinação, no horário das 8h às 17h, até o dia 12 de agosto ou enquanto houver suprimento de doses.

Até a semana passada equipes de vacinadores da Semusa atenderam em vários estabelecimentos, como escolas, igrejas e várias outras instituições, levando a vacinação para a população com idade acima de 10 anos.

Houve serviço de imunização no Presídio Pandinha, no Tribunal de Justiça, em escola públicas e colégios particulares, aeroporto, eventos e demais locais que solicitaram a parceria.

O secretario municipal de saúde Williames Pimentel avaliou a mobilização da sociedade, como bastante positiva. “O empenho dos órgãos de saúde é fundamental para atingir o maior número de pessoas vacinadas, mas a participação da população, a responsabilidade dos pais e o interesse de várias instituições que nos permitiram levar a vacinação aos mais diferentes locais da cidade, têm sido a razão de nós estarmos conseguindo cumprir com o nosso papel na prevenção e na promoção da saúde pública” disse o secretário.

Fonte: Aurimar Lima

Mais Sobre Saúde