Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 17h21

Neste sábado, 18, acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite em todo o país. Em Porto Velho as 19 unidades básicas de saúde da zona urbana e 6 que ficam ao logo das BR-364 funcionarão das 8h às 17h para atender unicamente crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, mesmo que já tenham sido imunizadas. A Policlínica Rafael Vaz e Silva e o Caps Três Marias também estarão abertos para a vacinação.
“Em Porto Velho, a campanha começou em julho, mas ainda não conseguiu atingir a meta, que é de 30 mil crianças nessa faixa etária. Até o momento, 20.376 crianças foram vacinadas, o que corresponde a 67.56% dos 95% previstos.
“Os pais que trabalham durante a semana têm a oportunidade de levar os filhos para tomarem a vacina neste sábado”, frisou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.
Distritos
Técnicos da Semusa irão para os distritos de Jaci-Paraná, Abunã e Nova Mutum para realizarem a vacinação. O dia D também acontece nas unidades de saúde de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia. Nesses locais a vacinação ocorre até o meio dia de domingo, 19.
Acima dos 5 anos
Crianças acima de 5 anos, adolescentes e adultos não fazem parte da campanha, mas podem, após o término dessa ação, procurar uma unidade de saúde para se imunizarem. Devem levar consigo com o cartão de vacina para que o técnico avalie a necessidade de atualização.

Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente
Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos
Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)