Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa adia campanha de Vacinação contra Raiva


A XI Campanha Municipal de Vacinação Anti-Rábica Animal, prevista para acontecer neste sábado (10), foi adiada para o final deste mês. A informação é do Departamento de Controle de Zoonoses – DCZ, que justificou o adiamento pela necessidade de estruturar melhor a campanha, além de capacitar os envolvidos, para que as metas realmente sejam alcançadas. A nova data foi confirmada para 31 de maio.

Os organizadores também querem trabalhar com mais tempo a divulgação da campanha, uma vez que a vacinação contra a raiva animal é periódica, mas de grande importância para a prevenção dos riscos à saúde da população.

A meta da campanha, em Porto Velho, é vacinar cerca de 39 mil cães e quase 5.500 gatos. Os números são estimados de acordo com o resultado das duas últimas campanhas de vacinação contra a raiva animal.

Na capital serão 99 postos de vacinação, distribuídos por todos os bairros da cidade. Nos distritos, a campanha de vacinação será realizada no mesmo dia 31, mas será prolongada ainda por mais dois meses, devido a grande quantidade de animais naquelas localidades.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

Projeto que ajuda a reduzir danos psicoemocionais em pacientes com Covid-19 recebe apoio da Sicoob Credip

Projeto que ajuda a reduzir danos psicoemocionais em pacientes com Covid-19 recebe apoio da Sicoob Credip

O Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, é referência em saúde para o tratamento hospitalar da Covid-19, em casos que demandem in