Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa: Ação de prevenção à saúde para servidoras


Em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, a secretaria municipal de Saúde (Semusa), através do Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde (Niemsus) realizará no dia 28 de maio, das 8h às 12h, no próprio prédio da Semusa, a ação: “A Saúde da Mulher no Mundo do Trabalho”. Essa ação tem a finalidade de promover e estimular a saúde e a qualidade de vida das servidoras.

Haverá atividades que visam o bem estar das mulheres como: a prevenção de câncer de mama, teste de glicemia, teste audiométrico, aferição de pressão, atendimentos fonoaudiológicos, aulas de ginástica laboral, massagem laboral e também maquiagem. Essa ação de saúde será realizada para as servidoras da Semusa e das demais unidades de saúde.

Um médico também estará atendendo, realizando consultas e indicando, se necessário for, a realização de exames. Renata Pimentel, do Niemsus, destaca a importância de se promover ações voltadas para a mulher. “Saúde é algo indispensável para a subsistência do ser humano e o bem estar das pessoas e esta gestão tem realizado diversos projetos com esta finalidade, o que tem garantido mais saúde aos seus funcionários”, declarou Renata.

Ela também acrescentou que a ação tem a finalidade de estimular as mulheres a desenvolver o hábito de prevenção às doenças. Na realização da atividade a Semusa terá como parceiros o Departamento de Programas Especiais DPE/Semusa, as secretarias municipais de Educação e de Esportes, a Fundação Cultural do Município e o SESI.

Fonte: Dandara Carvalho

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)