Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa: Ação de prevenção à saúde para servidoras


Em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, a secretaria municipal de Saúde (Semusa), através do Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde (Niemsus) realizará no dia 28 de maio, das 8h às 12h, no próprio prédio da Semusa, a ação: “A Saúde da Mulher no Mundo do Trabalho”. Essa ação tem a finalidade de promover e estimular a saúde e a qualidade de vida das servidoras.

Haverá atividades que visam o bem estar das mulheres como: a prevenção de câncer de mama, teste de glicemia, teste audiométrico, aferição de pressão, atendimentos fonoaudiológicos, aulas de ginástica laboral, massagem laboral e também maquiagem. Essa ação de saúde será realizada para as servidoras da Semusa e das demais unidades de saúde.

Um médico também estará atendendo, realizando consultas e indicando, se necessário for, a realização de exames. Renata Pimentel, do Niemsus, destaca a importância de se promover ações voltadas para a mulher. “Saúde é algo indispensável para a subsistência do ser humano e o bem estar das pessoas e esta gestão tem realizado diversos projetos com esta finalidade, o que tem garantido mais saúde aos seus funcionários”, declarou Renata.

Ela também acrescentou que a ação tem a finalidade de estimular as mulheres a desenvolver o hábito de prevenção às doenças. Na realização da atividade a Semusa terá como parceiros o Departamento de Programas Especiais DPE/Semusa, as secretarias municipais de Educação e de Esportes, a Fundação Cultural do Município e o SESI.

Fonte: Dandara Carvalho

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)