Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Seminário de Responsabilidade Social


Estado comemora Dia Nacional de Combate ao Câncer
de Mama e Colo de Útero com campanha de prevenção

Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero, o governo de Rondônia inicia, nesta segunda-feira (27), a campanha estadual contra as enfermidades. A meta é conscientizar as mulheres para a importância das atitudes preventivas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) envolverá mobilizações, exames e distribuição de matéria informativo. A comemoração acontece a partir das 16h00, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

"A administração Ivo Cassol entende que o melhor caminho para diminuir a incidência de doenças é investir na prevenção. O trabalho de combate ao câncer de mama e colo de útero é um exemplo dessa determinação. Esses tipos de tumores são os mais freqüentes em mulheres e um problema que, a cada ano, aumenta seus índices", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.

O evento contará com diversos serviços. Uma equipe, de médicos e enfermeiros do HB, realizará, na Policlínica Oswaldo Cruz, coleta de material para exame,. A Fhemeron realizará, durante todo o dia, coleta para exames sanguíneos e a recepção de doadores voluntários de sangue. Também serão realizados, por colaboradores da Unir, em três frentes de atuação, Pit Stop para a distribuição de informativos.

"O dia de combate ainda terá seis tendas de atenção a saúde. Trabalharemos com higiene bucal, banco de leite, saúde mental, alimentação saudável, hipertensão e prevenção ao câncer. Em cada tenda, os interessados terão informações e poderão realizar alguns exames. Haverá ainda a distribuição de kit,s de escovação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas nutricionais", explicou Milton Moreira.

Fonte: Toninha lima – DRT-234/RO –  Richard Morante - DRT-747/RO – 

Mais Sobre Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE RONDONIENSE

Em atenção à sociedade e à imprensa, em virtude de notícias veiculadas envolvendo atendimento médico no município de Ji-Paraná, o Conselho Regional de

Brasil pode perder certificado de eliminação do sarampo, alerta Opas

Brasil pode perder certificado de eliminação do sarampo, alerta Opas

Risco existe se surto da doença permanecer por mais de 12 meses

ENTIDADES MÉDICAS ESPECIALIZADAS EM DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PROMOVERÃO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PORTO VELHO

ENTIDADES MÉDICAS ESPECIALIZADAS EM DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PROMOVERÃO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PORTO VELHO

A Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem  de Rondônia (Ardiron) , juntamente com o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) promoverão, no pró