Sábado, 25 de novembro de 2006 - 19h29
Estado comemora Dia Nacional de Combate ao Câncer
de Mama e Colo de Útero com campanha de prevenção
Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero, o governo de Rondônia inicia, nesta segunda-feira (27), a campanha estadual contra as enfermidades. A meta é conscientizar as mulheres para a importância das atitudes preventivas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) envolverá mobilizações, exames e distribuição de matéria informativo. A comemoração acontece a partir das 16h00, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.
"A administração Ivo Cassol entende que o melhor caminho para diminuir a incidência de doenças é investir na prevenção. O trabalho de combate ao câncer de mama e colo de útero é um exemplo dessa determinação. Esses tipos de tumores são os mais freqüentes em mulheres e um problema que, a cada ano, aumenta seus índices", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.
O evento contará com diversos serviços. Uma equipe, de médicos e enfermeiros do HB, realizará, na Policlínica Oswaldo Cruz, coleta de material para exame,. A Fhemeron realizará, durante todo o dia, coleta para exames sanguíneos e a recepção de doadores voluntários de sangue. Também serão realizados, por colaboradores da Unir, em três frentes de atuação, Pit Stop para a distribuição de informativos.
"O dia de combate ainda terá seis tendas de atenção a saúde. Trabalharemos com higiene bucal, banco de leite, saúde mental, alimentação saudável, hipertensão e prevenção ao câncer. Em cada tenda, os interessados terão informações e poderão realizar alguns exames. Haverá ainda a distribuição de kit,s de escovação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas nutricionais", explicou Milton Moreira.
Fonte: Toninha lima DRT-234/RO Richard Morante - DRT-747/RO
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia
Com o objetivo de garantir assistência adequada e fortalecer o abastecimento de medicamentos e insumos hospitalares, o governo de Rondônia realiza d

Pacientes atendidos na rede estadual de saúde de Rondônia podem ter a segurança e a continuidade da assistência comprometidas em razão da insuficiên

O Projeto Embaúba realizou mais uma edição de sucesso no último sábado, reunindo acadêmicos, professores e a comunidade em uma grande ação de extens

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em parceria com o Exército Brasileiro, por meio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)