Sábado, 25 de novembro de 2006 - 19h29
Estado comemora Dia Nacional de Combate ao Câncer
de Mama e Colo de Útero com campanha de prevenção
Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero, o governo de Rondônia inicia, nesta segunda-feira (27), a campanha estadual contra as enfermidades. A meta é conscientizar as mulheres para a importância das atitudes preventivas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) envolverá mobilizações, exames e distribuição de matéria informativo. A comemoração acontece a partir das 16h00, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.
"A administração Ivo Cassol entende que o melhor caminho para diminuir a incidência de doenças é investir na prevenção. O trabalho de combate ao câncer de mama e colo de útero é um exemplo dessa determinação. Esses tipos de tumores são os mais freqüentes em mulheres e um problema que, a cada ano, aumenta seus índices", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.
O evento contará com diversos serviços. Uma equipe, de médicos e enfermeiros do HB, realizará, na Policlínica Oswaldo Cruz, coleta de material para exame,. A Fhemeron realizará, durante todo o dia, coleta para exames sanguíneos e a recepção de doadores voluntários de sangue. Também serão realizados, por colaboradores da Unir, em três frentes de atuação, Pit Stop para a distribuição de informativos.
"O dia de combate ainda terá seis tendas de atenção a saúde. Trabalharemos com higiene bucal, banco de leite, saúde mental, alimentação saudável, hipertensão e prevenção ao câncer. Em cada tenda, os interessados terão informações e poderão realizar alguns exames. Haverá ainda a distribuição de kit,s de escovação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas nutricionais", explicou Milton Moreira.
Fonte: Toninha lima DRT-234/RO Richard Morante - DRT-747/RO
OAB quer que justiça determine que Governo conclua obras do Hospital de Guajará-Mirim
Veja a reportagem:
Porto Velho recebe lotes das vacinas Oxford e CoronaVac
A Prefeitura de Porto Velho recebeu 1.550 mil doses da vacina Oxford do laboratório AstraZeneca produzido pela Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro
Idosos e profissionais de saúde do Baixo Madeira são vacinados
Por volta das seis horas da manhã de sábado (20), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Defesa Civil de Porto Velho se deslocaram até