Porto Velho (RO) sábado, 27 de fevereiro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Seminário de Responsabilidade Social


Estado comemora Dia Nacional de Combate ao Câncer
de Mama e Colo de Útero com campanha de prevenção

Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero, o governo de Rondônia inicia, nesta segunda-feira (27), a campanha estadual contra as enfermidades. A meta é conscientizar as mulheres para a importância das atitudes preventivas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) envolverá mobilizações, exames e distribuição de matéria informativo. A comemoração acontece a partir das 16h00, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

"A administração Ivo Cassol entende que o melhor caminho para diminuir a incidência de doenças é investir na prevenção. O trabalho de combate ao câncer de mama e colo de útero é um exemplo dessa determinação. Esses tipos de tumores são os mais freqüentes em mulheres e um problema que, a cada ano, aumenta seus índices", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.

O evento contará com diversos serviços. Uma equipe, de médicos e enfermeiros do HB, realizará, na Policlínica Oswaldo Cruz, coleta de material para exame,. A Fhemeron realizará, durante todo o dia, coleta para exames sanguíneos e a recepção de doadores voluntários de sangue. Também serão realizados, por colaboradores da Unir, em três frentes de atuação, Pit Stop para a distribuição de informativos.

"O dia de combate ainda terá seis tendas de atenção a saúde. Trabalharemos com higiene bucal, banco de leite, saúde mental, alimentação saudável, hipertensão e prevenção ao câncer. Em cada tenda, os interessados terão informações e poderão realizar alguns exames. Haverá ainda a distribuição de kit,s de escovação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dicas nutricionais", explicou Milton Moreira.

Fonte: Toninha lima – DRT-234/RO –  Richard Morante - DRT-747/RO – 

Mais Sobre Saúde

Porto Velho recebe lotes das vacinas Oxford e CoronaVac

Porto Velho recebe lotes das vacinas Oxford e CoronaVac

A Prefeitura de Porto Velho recebeu 1.550 mil doses da vacina Oxford do laboratório AstraZeneca produzido pela Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro

Idosos e profissionais de saúde do Baixo Madeira são vacinados

Idosos e profissionais de saúde do Baixo Madeira são vacinados

Por volta das seis horas da manhã de sábado (20), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Defesa Civil de Porto Velho se deslocaram até