Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Semana da Saúde oferece atendimentos a policiais e bombeiros militares em Cacoal


Ação tem objetivo de estimular um estilo de vida saudável e a qualidade de vida dos policiais militares - Gente de Opinião
Ação tem objetivo de estimular um estilo de vida saudável e a qualidade de vida dos policiais militares

Na próxima semana, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar do Estado (PM-RO), sob a coordenação do 4º Batalhão em Cacoal, oportuniza aos policiais e bombeiros militares diversos serviços e atendimentos em saúde. Realizada todos os anos, a Semana da Saúde busca a promoção de saúde física e mental, inclusive chamando a atenção dos militares para o autocuidado.

“Os policiais se doam diuturnamente para o bem da comunidade e muitas vezes a atividade afeta sua saúde e qualidade de vida. Nós enquanto gestores temos que nos preocupar com a saúde dos nossos policiais, cuidar de quem cuida de todos nós. Por isso, nosso agradecimento aos parceiros, em especial ao Governo de Rondônia que nos dá esse suporte para desenvolver nossas atividades no Batalhão e a uma instituição de ensino superior, que vai atuar nesta edição da Semana da Saúde”, destaca o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal, major PM João Carlos Rodrigues Matos.

Diversos serviços e atendimentos em saúde serão oferecidos aos policiais e bombeiros militares

Neste ano, a edição da Semana de Saúde do 4º BPM conta com a parceria de uma instituição privada de ensino superior de Cacoal. Acadêmicos e docentes dos cursos de Enfermagem e Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e Educação Física vão realizar atendimentos na sede do Batalhão. Devido à pandemia de covid-19, todos os atendimentos e atividades vão seguir as orientações e restrições pontuadas pelas autoridades em saúde.

ATENDIMENTOS

Entre as atividades programadas, estão: atendimentos clínicos em diversas especialidades, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação postural, orientação de cuidado com a saúde mental,  palestra com o tema: “Trabalho sob pressão: como identificar que preciso de ajuda?”, orientação de cuidados com higiene bucal, orientações de escovação e alimentação, orientação de boas práticas e cuidados com o corpo, avaliação corporal, entre outros.

O objetivo da Semana da Saúde do 4º Batalhão é estimular um estilo de vida saudável aos militares, tanto no trabalho quanto fora dele.

Além da promoção da Saúde, o evento busca incentivar o hábito do autocuidado, melhorando as condições de saúde dos militares.

Conforme reforçou a capitã PM psicóloga Joselia Lúcia Grinivold de Souza, chefe da Formação Sanitária do 4º BPM, “a importância deste evento é levar o policial a criar o hábito de observar como está a sua saúde. Os problemas de pressão alta, por exemplo, são silenciosos, e com a verificação da pressão ele pode descobrir que precisa de cuidados. Da mesma forma com a glicemia. Além disso, se alguém apresentar algum sintoma que precisa de cuidados será encaminhado à clínica médica da escola de ensino superior”, pontuou.

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Em Ji-Paraná, parceria entre Prefeitura e Estácio leva fisioterapia gratuita a pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz

Em Ji-Paraná, parceria entre Prefeitura e Estácio leva fisioterapia gratuita a pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz

Pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná, Rondônia, agora contam com atendimento gratuito de fisioterapia

Do sonho a vocação: a Jornada por uma  Medicina Humanizada

Do sonho a vocação: a Jornada por uma Medicina Humanizada

Desde menina, Roberta Cristiane sonhava em cuidar. No quintal de casa, entre bonecas e sorrisos, nasceu o desejo de aliviar dores e devolver esperan

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)