Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 continua a partir de terça-feira (20) em Porto Velho

Idosos que receberam a primeira dose devem retornar ao posto de vacinação, preferencialmente no mesmo horário do atendimento anterior


Segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 continua a partir de terça-feira (20) em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho segue imunizando os idosos contra a Covid-19. A partir desta terça-feira (20), os idosos que receberam a primeira dose do imunizante entre os dias 23 e 26 de março, devem retornar para a segunda dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as equipes de imunizadores estarão no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho, das 9h às 17h.

Quem foi imunizado com a primeira dose no dia 23 de março irá receber a segunda dose nesta terça-feira (20). Já quem recebeu nos dias 24 e 25 de março terá a segunda dose na quinta-feira (22). Por fim, quem foi imunizado no dia 26 de março, recebe a segunda dose na sexta-feira (23). Na quarta-feira (21), por conta do feriado, não haverá atendimento.

Além dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo período também receberão a segunda dose do imunizante.

Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, é preciso ficar atento ao dia em que a primeira dose foi administrada. A informação consta no cartão de vacinação.

Também é preciso ficar atento ao período do dia em que a primeira dose foi recebida e tentar ir no mesmo horário, ou seja, se você recebeu pela manhã é recomendado que você compareça para a segunda dose também pela manhã. O objetivo é evitar aglomerações.

Caso alguém tenha dúvida, é possível fazer a consulta no portal Imuniza Porto Velho.

Para receber a segunda dose é necessário levar o cartão de vacinação atestando o recebimento da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência.

Mais Sobre Saúde

Governo de  Rondônia irá apresentar o plano de retomada gradual de cirurgias em 30 dias

Governo de Rondônia irá apresentar o plano de retomada gradual de cirurgias em 30 dias

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), após a publicação do Decreto nº 26.134, de 17 de junho de 2021, que determin

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para desafogar o Pronto Socorro J

Barco Saúde conclui cronograma de atendimento e vacinação aos ribeirinhos

Barco Saúde conclui cronograma de atendimento e vacinação aos ribeirinhos

Cerca de 7 mil moradores da região ribeirinha foram atendidos com mais de 15 tipos de serviços e procedimentos médicos pela Prefeitura de Porto Velho