Sexta-feira, 4 de abril de 2014 - 12h40
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Daniel Neri foi utilizada pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, na terça-feira (2) para imunizar dezenas de meninas com idade entre 11 e 13 anos.
Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), afirmou que o governador Confúcio Moura está apoiando a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV. “Nossa participação na campanha é de ceder as escolas para que possa ocorrer a vacinação com as meninas devidamente identificadas dentro da faixa etária”, esclareceu Castro.
A campanha tem prosseguimento até o próximo dia 10 em todos os Estados. Em Porto Velho, escolas da rede estadual e municipal estão sendo utilizadas e 12.801 meninas devem ser imunizadas contra o câncer do colo do útero.
Números da Semusa mostram que 4.739 meninas receberam a dose da vacina, cuja campanha começou no dia 10 de março e o objetivo é imunizar em torno de 80% do público-alvo.
Emerson Castro alertou para o perigo do Papiloma Vírus Humano (HPV) que pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto, por meio de relação sexual e no contato direto com pele ou mucosas infectadas.
O secretário orienta os pais para que acompanhem a criança para receber a dose da vacina, inclusive levando um documento de identificação e/ou cartão de vacinação.
A campanha de imunização vai ocorrer em três etapas, com a segunda dose sendo tomada seis meses após a primeira e a terceira, cinco anos depois. “Peço que os pais levem suas filhas dentro da faixa etária para tomar a vacina”, incentiva o secretário.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Decom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)
Vilhena acaba de conquistar um avanço histórico na saúde. A partir de agora, o Hospital Cooperar passa a oferecer exames e procedimentos de Hemodinâ

Cuidado integral: Residência de enfermagem em obstetrícia é aberta pelo governo de RO
Com o objetivo de especializar profissionais enfermeiros e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, o governo de Rondônia abriu, no dia

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)