Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Secretario Estadual de Saúde visita Ministério da Saúde



Porto Velho, 21 de fevereiro de 2011 - O Secretário Estadual de Saúde Alexandre Muller e o assessor técnico Emilio Theodoro viajaram nesta segunda-feira (21) para Brasília, onde farão visitas a alguns setores do Ministério da Saúde, como a Diretoria Executiva de Núcleos, Convênios e Projetos. O Secretario vai buscar a captação de recursos para a saúde pública em Rondônia.

Em seguida Alexandre Muller participará da primeira reunião do Conass, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, na qual secretários de todo país farão suas apresentações pessoais e de seus estados.

O secretário Alexandre participará também da reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), de articulação e pactuação na esfera Federal que atua na direção nacional do SUS, integrada das três esferas do governo, União, estados, Distrito Federal e municípios.

Este é o primeiro encontro do Secretário de Saúde Alexandre Muller com esse órgão em Brasília, o qual, segundo ele, servirá para mostrar a atual realidade da saúde do estado e firmar parcerias para melhorar a qualidade de vida dos Rondonienses.

Fonte: Antonia Lima
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)