Quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 08h03

Reeducandos do Urso Branco são vacinados contra gripe comum, H1N1,H1N2 e H1N3
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Faculdade Fimca, deu inicio na semana passada à campanha de vacinação contra Gripe comum, H1N1, H1N2 e H1N3. A meta é vacinar toda população do sistema prisional de Porto Velho, em regime fechado, até o final do mês de junho. Servidores que atuam nessas unidades também estão sendo imunizados.
A equipe de vacinação iniciou os trabalhos pelas unidades socioeducativas onde foram imunizados mais de cem internos da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, das unidades sentenciada I e II, feminina e provisória masculina. A Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco) está recebendo a equipe de saúde e devem ser vacinados cerca 650 apenados. As demais unidades serão visitadas nos próximos dias.
“Como eles vivem em regime fechado precisam ter um tratamento adequado a sua condição, e entendemos que o melhor tratamento é a prevenção. A vacinação é fundamental para evitar surtos em ambientes confinados como os presídios, é uma questão de saúde pública e a Secretaria está atenta ao risco”, declarou o secretário adjunto de justiça, João Bosco Costa, presente na unidade.
O gerente regional do sistema, Edimar Cavalcante, parabenizou a direção das unidades e agentes que tem contribuído para o bom andamento da campanha “A proposta é sistematizar as campanhas e adotar um calendário padrão. É fundamental que os internos tenham assistência a saúde e também percebemos que com essas iniciativas, eles se mostram mais dispostos a cumprir a Lei de Execução Penal no que diz respeito aos deveres deles”, afirmou.
Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo
Decom - Governo de Rondônia
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Tratamento inédito para nanismo na região Norte é realizado com investimentos do governo de RO
Após seis meses de acompanhamento pós-cirúrgico, o governo de Rondônia, anuncia o sucesso do primeiro procedimento de alongamento ósseo para tratame

Governo de RO apresenta atualização sobre casos de Mpox em Porto Velho e reforça medidas preventivas
O governo de Rondônia informou, durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (20), com a presença de representantes da Secretaria de E

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que há registro, até o momento, de seis ocorrências de notificações de infecção pelo vír

Foi confirmado em Porto Velho dois casos de Mpox, a varíola de macacos. - Atualização
Porto Velho já registrou dois casos confirmado de Mpox (varíola dos macacos) e outros dois casos suspeitos em investigação, segundo informações repa
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)