Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 16h29
Porto Velho vai receber a visita do ministro da Saúde, José Gomes Temporão na sexta-feira da próxima semana, dia 3. A vinda do ministro foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sensibilizado que ficou depois de ouvir do prefeito Roberto Sobrinho um relato sobre as carências e dificuldades do setor, durante a visita que Lula fez a Porto Velho no último dia 12.
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel foram recebidos pelo ministro Temporão em Brasília, quando a data da visita foi confirmada. Na oportunidade, o prefeito e o secretário fizeram uma exposição da situação atual da saúde no município e sugeriram uma série de intervenções que precisam ser feitas.
Roberto Sobrinho aproveitou para organizar com o ministro, no mesmo dia 3, uma agenda com os demais prefeitos e com o secretário estadual de Saúde, para discutir as deficiências do setor no Estrado como um todo.
Quando esteve em Porto Velho, no bairro JK, onde foram entregues escrituras do programa de regularização fundiária, o presidente Lula surpreendeu o prefeito Roberto Sobrinho, ao anunciar a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) nos bairros mais pobres. São estruturas que funcionam como pequenos pronto socorros, equipadas com raio-x, aparelhos e instrumentos para pequenas cirurgias e que deverão ter plantão de 24 horas.
Vamos ver se definimos pelo menos umas duas unidades destas para Porto Velho e outras duas poderemos ceder para municípios do interior, disse o prefeito.
Fonte: Decom
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho realiza coleta inédita do exame DNA-HPV, neste sábado (28)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza neste sábado (28) a primeira ação de coleta do exame DNA-HPV

Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco

Porto Velho (RO) recebe a partir desta quinta-feira (26 de maio), até o dia 31 deste mês, mais um programa cirúrgico da Operação Sorriso, organização

Atendimento noturno muda a rotina de pacientes em Porto Velho
Roberta Arroio, funcionária pública e moradora do bairro Cohab, chegou à unidade de saúde com sintomas gripais depois de um dia inteiro se sentindo ma
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)