Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Saúde está na lista de planejamentos para o carnaval



Já se programou para o carnaval? Ainda dá tempo. Em 2011 a festa das escolas de samba só acontece em março, mas para quem quer aproveitar a data e ainda não está satisfeito com o corpo, as dietas, tratamentos estéticos e cirurgias plásticas podem ser a solução mais rápida.

Aumentar, levantar ou remodelar os seios, fazer lipoaspiração e corrigir imperfeições são algumas das cirurgias estéticas mais procuradas atualmente pelas brasileiras, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e na época de grandes festas e feriados são datas escolhidas para a preparação ou os procedimentos. Mas como organizar tudo isso sem perder muito tempo e com segurança?

Os exames pré-operatórios de alta tecnologia são opções que oferecem confiança e agilidade para quem busca saúde e bem-estar. Em Rondônia, após a consulta com o médico especialista, o agendamento de diagnósticos que antecedem o procedimento pode ser feito com facilidade no Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica, em Porto Velho.

O Núcleo Daia oferece um extenso menu de especialidades rastreadoras no corpo humano, divididos nos núcleos de radiologia, gastroenterologia, ginecologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, patologia clínica, análises clínicas e pneumologia. Os núcleos de anatomia patológica e fonoaudiologia iniciam as atividades este mês, e previsto para os próximos meses o núcleo de medicina nuclear (cintilografias).

Após a cirurgia, os rastreamentos feitos com a ultrassonografia e ressonância podem auxiliar na constatação da perfeita condição dos implantes, ou seja, do pré ao pós-operatório, os exames são fundamentais para a segurança nos procedimentos, assim como um check-up completo do corpo em qualquer época do ano. Para quem tem pouco tempo, em casos como volta ao trabalho ou ao estudo, um centro de diagnósticos, como o Núcleo Daia, facilita todo o processo, em apenas um dia.

Para a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, uma recente pesquisa destaca o desejo das brasileiras pelo corpo com curvas, ao invés de magreza excessiva. “As brasileiras cada vez mais pagam para ter seios e nádegas maiores, além de cintura e quadris esculpidos pela lipo, na busca do que consideram o corpo (curvilíneo) perfeito”, analisa o maior estudo internacional já realizado sobre tratamentos estéticos.

Ter o corpo dos sonhos e a saúde perfeita exigem cuidados específicos, e pouco tempo despendido ao contar com a facilidade do atendimento no Núcleo Daia, que oferece aos clientes, o conforto da disponibilidade de várias salas de atendimento para os exames mais procurados, e atendimentos que antes só eram encontrados em outras regiões do país, e que ainda recebe diversos convênios médicos, como Ameron, Sintero, Sindsaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Embrapa, Conab, SESC, UESP e Renner e para medicina ocupacional Termonorte, Hermasa e Distribuidora Coimbra. E, previsto para este mês, os convênios Bradesco Saúde, Sulamérica, ASTIR, Capesaúde, Fusex, Casf, Caixa Econômica.

O agendamento de exames pode ser feito na central de atendimento no telefone, (69) 2182-0100 e pelo site www.daiadianostica.com.br.

Para o Cirurgião Plástico Dr. Luiz Carlos de Oliveira, sócio-proprietário do Núcleo Daia, o investimento na tecnologia da saúde é fundamental para uma melhor qualidade de vida da população. “Nossa preocupação ao idealizar o Núcleo Daia foi trazer a alta tecnologia para o Estado e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, tanto com equipamentos de ponta, quanto com profissionais qualificados”, explica ele.

 Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr