Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Saúde de Rondônia oferece diagnósticos de alta precisão



Tecnologia, agilidade e facilidades na área da saúde são algumas das características encontradas em instituições privadas de Rondônia. Uma vez que o diagnóstico preciso ainda é o melhor caminho para a indicação do tratamento adequado, os avanços que esse segmento vem recebendo e adquirindo para o Estado são fundamentais em tempos de urgência na saúde e crescimento econômico.

O desenvolvimento que a construção das usinas do Madeira trouxe à região norte do país também é refletido na qualidade de vida. O Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica oferece aproximadamente 4.000m² de serviços de detecção de possíveis problemas. Distribuídos em núcleos de especialidades como anatomia patológica, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, medicina fetal, neurologia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pneumologia, radiologia e urologia, a instituição disponibiliza atendimentos semelhantes aos encontrados no Instituto do Coração de São Paulo (Incor), como citou o médico do Instituto, Dr. Felix Ramires, em visita a clínica “Rondônia não deixa nada a desejar em relação a outras regiões do país. Eu vi aqui no Núcleo Daia equipamentos de ponta, que proporcionam a facilidade de a pessoa não precisar buscar em outros centros esses exames”, disse ele.

Os diferenciais do Núcleo Daia podem ser relacionados como o serviço de Tomografia Cardíaca, que “oferece um suporte maior para cirurgias cardíacas e maior precisão na investigação de obstruções vasculares, podendo até evitar intervenções cirúrgicas investigativas, o que representa grande contribuição para a qualidade de vida de pacientes com possíveis problemas no coração”, como explica o cardiologista Dr. João Roberto Gemelli.

A polissonografia, conhecido como exame do sono, que é uma exigência legal para primeira emissão ou renovação de carteiras de motorista tipos “C”, “D” e “E”, e um aliado no diagnóstico de distúrbios do sono e apneia obstrutiva, que é a interrupção da respiração pelo fechamento da garganta, enquanto dorme, e que afeta milhares de pessoas.

Ressonância Magnética Fetal que oferece uma maior segurança em diagnósticos de malformações e possíveis síndromes fetais, com um estudo detalhado do corpo, que quanto mais cedo forem descobertas, melhor pode ser a qualidade de vida da criança, uma vez que auxilia no planejamento do parto ou de procedimentos cirúrgicos intra-útero, quando indicados.

Para as mulheres, o Núcleo Daia oferece um ambiente exclusivo com total privacidade em um completo espaço de diagnósticos, que dispõe de um maior número de salas, equipamentos e profissionais para os exames mais procurados, com a ultrassonografia e a mamografia. Equipado com avançadas tecnologias para a saúde feminina, no Núcleo Feminino apenas elas podem transitar para a realização de seus exames, não estando assim expostas a outros homens, apenas de avental.

Em Porto Velho, todos esses exames podem ser realizados em um só local, com facilidade e comodidade. O agendamento de exames no Núcleo Daia pode ser feito através de rede particular ou com os diversos planos de saúde conveniados, na central de atendimento no telefone, (69) 2182-0100 e pelo site www.daiadianostica.com.br. Para a entrega, além do setor de retirada de laudos, o cliente ainda pode optar pelo recebimento através do sistema Drive Thru que garante facilidade e agilidade no processo, ou a solicitação de entrega em domicílio, como também no próprio consultório do médico.

Fonte: Comunica

 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr