Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde Animal

Vacinação antirrábica é levada às ONGs e associações rurais em Porto Velho

Propósito é vacinar o maior número possível de cães e gatos


Vacinação antirrábica é levada às ONGs e associações rurais em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho tem intensificado as ações de combate à raiva animal. Dessa vez, a atuação segue nas Organizações Não Governamentais (ONGs) e, também, nas associações rurais do município, com o intuito de vacinar o maior número possível de cães e gatos.

De acordo com o gerente da Divisão de Zoonoses, Thiago Martinho, os trabalhos iniciaram na semana passada, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da vereadora Márcia Socorristas.

Os trabalhos seguem em andamento com a atuação direta da equipe da Divisão de Zoonoses em campo. O serviço é oferecido gratuitamente, visando a saúde dos animais e a segurança para a população. “Esse é um trabalho específico, em que representantes de ONGS e associações rurais fizeram essa solicitação de demanda e nós, prontamente, iniciamos os atendimentos. Não medimos esforços para combater a raiva animal, através da prevenção”, salientou Martinho.

Atendimento para a vacinação antirrábica permanece durante todo o anoAtendimento para a vacinação antirrábica permanece durante todo o anoAÇÃO CONTÍNUA

A Divisão de Zoonoses reforça que o atendimento para a vacinação antirrábica permanece durante todo o ano. Caso o cidadão ainda não tenha levado o seu cão ou gato para ser vacinado, poderá ir ao Departamento de Controle de Zoonoses, que fica localizado na Avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira (zona Leste), na capital.

Já as associações ou ONGs que ainda não conseguiram garantir a vacinação dos animais, podem entrar em contato com a Divisão de Zoonoses para fazer o agendamento para a vacinação in loco, pelo contato: (69) 98473-6712.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho abrirá o chamamento para cadastro de protetoras de animais

Prefeitura de Porto Velho abrirá o chamamento para cadastro de protetoras de animais

A Prefeitura de Porto Velho anunciou, nesta terça-feira (12), o chamamento para cadastro de protetoras independentes que atuam no resgate e acolhime

Mais de 90 animais são atendidos em ação inédita no distrito de São Carlos

Mais de 90 animais são atendidos em ação inédita no distrito de São Carlos

A ação inédita de castração de cães e gatos realizada no distrito de São Carlos chegou ao fim neste último domingo (19) com saldo positivo e sensação

Feira de adoção garante novos lares para cães e gatos em Porto Velho

Feira de adoção garante novos lares para cães e gatos em Porto Velho

Isabelly Hadassa, de 10 anos, segurava o filhote com cuidado e atenção ao animal que acabava de adotar. Ela não escondia a emoção ao realizar um d

Saiba como funciona o atendimento diário na Clínica Bem-Estar Animal

Saiba como funciona o atendimento diário na Clínica Bem-Estar Animal

Vitória Roque de Oliveira, moradora do bairro Airton Sena, zona Leste de Porto Velho, tem uma relação muito forte com a cadela Safira, marcada por afe

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)