Quarta-feira, 15 de julho de 2020 - 16h28

Estamos passando nesse momento por algo que jamais pensamos em passar, uma pandemia, um vírus que já interrompeu milhares de histórias e que continua levando vidas, mesmo nesse momento tão delicado algumas coisas não podem parar, os cuidados com nossos animais de estimação como cães e gato é uma delas, e é por isso que o Hospital Veterinário do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA continua realizando diversos atendimentos de segunda a segunda 24 h por dia.
“Nesse momento estamos atendendo apenas cães e gatos e realizando todos os tipos de cirurgias como cirurgia ortopédica, castração e cirurgias de tecidos moles. Mesmo com a pandemia o nosso movimento não diminuiu, pelo contrário aumentou, por isso estamos com o mesmo corpo de Veterinários, com especialista em ortopedia, especialista em cardiologia e anestesista.” Explicou Vanderson Camargo, diretor clinico do Hospital Veterinário.
Um fator crucial para dar mais rapidez aos resultados de casos tratados no hospital Veterinário da FIMCA é que o local possui laboratório próprio. “Nós temos o nosso próprio laboratório e fazemos todos os tipos de exames laboratoriais aqui. Caso eu esteja com uma emergência, em 20 minutos eu tenho um exame pronto, tenho um centro cirúrgico totalmente equipado com profissionais qualificados tanto no período do dia como no da noite, esse é o nosso diferencial.” Acrescentou Vanderson.
Qualquer problema com o seu bichinho de estimação você pode contar com o Hospital Veterinário da FIMCA 24h por dia pronto para te receber, o hospital fica localizado na Rua das Ararás, nº: 241, bairro Eldorado.

Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Quando a influência digital passa a disputar decisões sobre a saúde do pet
A forma como os tutores tomam decisões sobre a saúde de cães e gatos mudou de maneira significativa nos últimos anos. A internet deixou de ser a

Adoção de cães e gatos é sucesso em feira realizada pela prefeitura de Porto Velho
A professora Sandra Mara, na última sexta-feira (13) encontrou na rua uma caixa com filhotes de cães recém-nascidos abandonados. E na manhã deste sába

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de um homem suspeito de maus-tratos a animal, após rápida resposta das equipes envolvi

Ansiedade sonora pode traumatizar os cães e gatos no final de ano. Especialista orienta
Sons muito altos como fogos de artifício, trovões, obras ou motores, desencadeiam alguns dos problemas comportamentais mais comuns em cães e gatos.
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)