Quinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

São Lucas participa de campanha preventiva de saúde bucal na Praça Aluízio Ferreira


  
Professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e de Odontologia da Faculdade São Lucas estarão presentes neste sábado, a partir das 16h, na Praça Aluízio Ferreira, em Porto Velho, prestando orientação ao público presente ao local quanto à importância da prevenção da saúde bucal. O trabalho faz parte da Campanha “Saúde bucal através do lúdico”, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem. O Projeto Anjos da Enfermagem, integrado por acadêmicos do curso de Enfermagem, será um dos atrativos da campanha, com encenação da peça teatral “A saúde começa pela boca”, de Gilberto Cândido Lopes. Das 16h às 17h, da equipes de professores e acadêmicos estarão atendendo a população, através de orientação sobre a escovação correta e aplicação de flúor. Às 17h30 será apresentada a peça teatral com os Anjos da Enfermagem. 

O Núcleo Rondônia do Projeto Anjos da Enfermagem faz parte do trabalho que é realizado em âmbito nacional pelo Instituto Anjos da Enfermagem, uma associação civil sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem, em parceria com os Conselhos Regionais de Enfermagem e Instituições de Ensino e de Serviços de Saúde. Em Rondônia, os Anjos da Enfermagem desenvolvem suas atividades com o objetivo de promover conforto, qualidade de vida às crianças com câncer, contribuindo para a humanização nos serviços de saúde.

O Grupo Anjos da Enfermagem atua semanalmente às sextas-feiras nos setores de Pediatria e Oconpediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, na Capital, com atividades voltadas para apoiar crianças com câncer e suas famílias. A iniciativa objetiva sensibilizar e humanizar a saúde, através do lúdico, realizando campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos e produtos de higiene, destinados às crianças. Um dos maiores projetos é a construção do Instituto Anjos da Enfermagem. Além de incentivar as práticas humanas, o projeto ainda permite aos acadêmicos o exercício da cidadania.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mês das Mães: Biolab Cast discute como o histórico familiar influencia a saúde do coração

Mês das Mães: Biolab Cast discute como o histórico familiar influencia a saúde do coração

Muitas doenças hereditárias passam despercebidas até que os sintomas se manifestem, às vezes de forma súbita e grave. Foi esse o tema do episódio es

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o contrato firmado com a unidade hospitalar 9 de Julho, em 2023, foi realizado por

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)