Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Samu completa 10 anos no próximo dia 21


 No próximo dia 21, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completa 10 anos de existência e de atividades no município de Porto Velho. Para comemorar, a instituição está programando uma série de ações comemorativas, que serão iniciadas a partir do dia 28, envolvendo todos os seus servidores e parceiros. 
 
 No dia 28, às 9h, no prédio do Samu, localizada na Rua Antonio Lourenço Silva com Pinheiro Machado no Bairro Embratel, será entregue uma placa com o registro fotográfico dos mais de 100 colaborares do serviço. Já no dia 29, às 18h, será realizado um culto ecumênico, também na sede. Para finalizar, no dia 30, acontece no Clube de Sargentos do Exército, a partir das 21h. “Nosso trabalho é alta relevância, temos que agraciar de alguma forma nossos servidores”, destacou a Diretora do Samu, Mara Benedicta. 
 
O serviço
 
 Somente no ano passado, o Samu realizou 18.900 atendimentos. A média atual de ocorrências é de 1.200 ao mês. São 123 profissionais, sendo 6 equipes, distribuídas entre ambulância básica, com 1 técnico e 1 motorista socorrista e ambulância avançada, com 1 técnico, 1 motorista, 1 enfermeiro e 1 médico. 
 
 O Samu conta ainda com uma base em Jacy Paraná, instalada em julho de 2014, com 6 técnicos, 6 motoristas e 1 ambulância.
 
Fonte: Renata Beccária

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão do Implanon: prefeito Léo Moraes promove ação para 1.700 mulheres de Porto Velho

Mutirão do Implanon: prefeito Léo Moraes promove ação para 1.700 mulheres de Porto Velho

Neste sábado (28), o prefeito Léo Moraes dá início a mais uma ação voltada à saúde da mulher em Porto Velho, o mutirão do implanon. A iniciativa vai

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho

Equipamentos com tecnologia de IA agilizam exames no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho

Com o objetivo de garantir atendimento eficaz e assistência imediata aos pacientes, o governo de Rondônia passou a utilizar, no Pronto-Socorro João

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)