Quinta-feira, 4 de junho de 2009 - 15h47
O serviço de atenção básica na saúde pública do município está sendo reforçado com a construção de mais duas unidades, uma já em funcionamento na Vila de Santo Antônio e outra a ser inaugurada nos próximos trinta dias, no bairro Mariana.
Na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Wilhames Pimentel, apresentaram à imprensa as duas novas unidades de saúde que passam a somar com as outras 12 unidades existentes no município.
No Mariana, a unidade vai atender mais de dez mil moradores do bairro e parte do São Francisco. A unidade funcionará com quatro equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), sendo que cada equipe, composta de médico, odontólogo, enfermeiros, técnicos e auxiliares, atende a 800 famílias, ou algo em torno de 3.200 pessoas, num total superior a 12 mil pessoas.
A unidade oferecerá serviço de atendimento ambulatorial (consultas médicas), odontológico, laboratório, vacinação e ainda pequenos curativos.
Malária
Do bairro Mariana o prefeito e o secretário Pimentel seguiram para a Unidade de Saúde da Família de Santo Antonio, construída por meio de compensação ambiental do consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica.
A unidade de saúde oferece os mesmos serviços que as demais na atenção à saúde básica, mas com um componente em destaque: o combate à malária. Antes da con
![]() |
| Roberto Sobrinho, durante visita a Unidade de Saúde do bairro Mariana/Divulgação |
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição
A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero
Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)