Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Relacionamento familiar em Saúde da Mulher



Já estão abertas as inscrições para o curso de Pompoarismo que será ministrado pela doutora Ghislaine Di França, – fisioterapeuta - CREFITO 9/ 2036. Com início previsto para o dia 1 de agosto, das 15horas às 18h30, as interessadas poderão se inscrever ou obter mais informações pelo telefone (69) 84043559 das 8horas às 16horas. Ou ainda na Fhysius - Movimentos Terapêuticos avenida Campos Sales, 3021- sala 205, Olaria. PVH – RO subesquina c/ Pinheiro Machado.

Com no máximo sete participantes por turma, a oficina é destinada a mulheres maiores de 18 anos. Realizada de maneira dinâmica e divertida tem o objetivo de proporcionar à mulher de hoje, saúde e bem-estar, melhora da auto-estima, sensualidade e sexualidade sem preconceitos ou vulgaridade. - Avaliação e acompanhamento – Duas sessões individuais que serão agendadas no dia da oficina.

Com o domínio da técnica e auto conhecimento do seu corpo a mulher se responsabiliza pelo seu próprio prazer e promove melhora da qualidade do relacionamento íntimo do casal , que é uma importante base de sustentação dos relacionamentos. O pompoarismo tem sido recomendado também por ginecologistas e obstetras pelos benefícios terapêuticos, sendo fundamental na prevenção e tratamento de problema uruginecológicos, disfunções sexuais.

“É muito importante avaliação e acompanhamento, pois a utilização de acessórios e exercícios realizados de forma incorreta pode comprometer a saúde íntima feminina”, explica Ghislaine Di França.

Benefícios

Fortalece os músculos vaginais aumentando o prazer sexual do casal, previne e trata problema de incontinência urinária, queda do útero, bexiga, flacidez vaginal e disfunções sexuais, ajuda no tratamento de frigidez, proporciona orgasmos mais intensos. Eleva a auto estima, rejuvenesce.

Conteúdo Programático

Teoria: Inconsciente coletivo feminino: sentimento, repressão e desejo. O que é Pompoarismo. Indicações, benefícios e contra indicações. Anatomia Feminina. Musculatura do Assoalho pélvico (MAP). Anatomia do Prazer. Exercícios para ganhar força e resistência. Movimentos especiais para o amor. Auto-avaliação. A importância da manutenção. Como fazer treinamento em casa. Como fazer os exercícios em casa utilizando acessórios.

Prática

Técnica para identificação da MAP. Exercícios de consciência corporal ( Expressaty– corpo, emoção e sensualidade em movimento). Prática de respiratória para energizar e/ ou relaxar. Exercícios básicos para prática de pompoar.

Fonte: LG/DRT-283.

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr