Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Quinze postos mantêm campanha de vacinação contra a gripe


 

Com uma grande mobilização de funcionários e voluntários, foi aberta oficialmente no sábado (26), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Porto Velho. O prefeito Roberto Sobrinho, secretários municipais, o vereador Zequinha Araújo e a Coordenadora de Imunização da Agevisa, Maria Helena Costa, estiveram presentes a cerimônia realizada na Unidade de Saúde Aponiã. "Ao saudar os nossos idosos, quero registrar a minha satisfação por estarmos todos aqui nesta recém inaugurada Unidade de Saúde do bairro Aponiã, iniciando esta campanha de vacinação que é nacional. Portanto, todos somos testemunhas dos esforços da Prefeitura e do Governo Federal em proporcionar aos nossos irmãos uma saúde mais qualificada. Aproveito para agradecer a colaboração e dedicação de nossos parceiros (universidades, associações de classe e escolas particulares) e de cerca de 400 pessoas envolvidas nestas ações", disse Roberto Sobrinho.

João Almeida Magalhães, cearense de 72 anos (sendo 40 em Rondônia) foi o primeiro a ser vacinado. Satisfeito, disse que começou a tomar a vacina em 1999, e que de lá para cá melhorou muito. A secretária Givanilde Alves (Semusa) informou que a meta é vacinar 17.030 idosos na capital até o dia 9 de maio. Durante este período, de 28 de abril a 9 de maio, de segunda a sexta, das 8 às 17h30, as vacinas estarão à disposição dos idosos com mais de 60 anos, em 15 unidades básicas de saúde.

A secretária lembrou aos idosos que  não têm condições de se locomover, para entrarem em contato com a Semusa pelos telefones 39013194 e 39012935 que uma equipe se fará presente no local.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais