Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Próstata: Público Masculino recebe orientação



Porto Velho -28 de março 2011 - De 29 a 31 deste mês uma Unidade Móvel de Saúde estará em Porto Velho, com o ‘Movimento pela Saúde Masculina’, uma campanha itinerante e vai oferecer orientação médica urológica gratuita para homens com faixa etária a partir dos 18 anos. A equipe vem de São Paulo e durante três dias vai esclarecer ao público masculino sobre diversos tipos de doenças como câncer da próstata, deficiência androgênica do envelhecimento entre outros.

A Campanha realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia teve inicio em 2010, e 22 cidades participam do projeto, que é patrocinado pelos estados. Em Rondônia o governo apóia o projeto com recursos financeiros, com médicos, enfermeiros e servidores de apoio. De acordo com o secretário Estadual de Saúde Alexandre Muller, “ações como esta traz benefícios para a população e o governador Confúcio Moura não mede esforços em ajudar a oferecer mais qualidade de vida a população”.
 

Atendimento 

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada com distribuição de senha, os homens passam por uma entrevista com enfermeiros, e logo após serão encaminhados aos médicos. A carreta vai ser montada na Praça Aluísio Ferreira em Porto Velho, os trabalhos começam das 9 ás 17 h.

Fonte: Decom

Mais Sobre Saúde