Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Pronto Socorro JP-II reforçada para o período de carnaval



Porto Velho, 25 de fevereiro de 2011 - Com o intuito de agilizar os atendimentos de urgência e emergência no período de carnaval, a direção do Pronto Socorro João Paulo-II reforçou a equipe médica para atender a grande demanda de pacientes, que nesse período aumenta expressivamente.

A unidade conta diariamente com 15 profissionais médicos 24h, entre clínico-gerais, ortopedistas, cirurgiões, intensivistas, neuro-cirurgiões e anestesiologistas. Mais de 20 especialidades ficam de sobreaviso e para esse período, a direção da unidade reforçou em 30% a equipe médica e de enfermagem, com vistas a dar uma assistência mais ágil ao paciente grave.

O Pronto Socorro realiza mais de seis mil atendimentos por mês, cerca de 2.500 estão relacionados diretamente a ocorrência de trânsito - sendo que 80% envolve acidentes com motos. Apesar de todas as medidas preventivas adotadas, a direção da unidade alerta aos foliões que é preciso evitar os excessos de bebidas alcoólicas e manter a prudência, evitando exageros que possam causar riscos à saúde. Os traumas mais comuns às vítimas de acidentes de trânsito são: fratura de coluna, fêmur, joelho, braço, clavícula, perna e traumatismo craniano.

O JP-II, é a maior unidade de atendimento em urgência e emergência do Estado. Para o diretor geral da unidade Dr. Sergio Mello, somente os casos mais graves devem ser encaminhados para o Pronto Socorro, tais como: acidentes de trânsito graves, enfartados, baleados e esfaqueados, ficando os casos de menor complexidade para as policlínicas do município.

Fonte: Bosco Cardoso / Decom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)

Em parceria inédita, Hospital Cooperar passa a realizar Hemodinâmica pelo SUS em Vilhena (RO)

Vilhena acaba de conquistar um avanço histórico na saúde. A partir de agora, o Hospital Cooperar passa a oferecer exames e procedimentos de Hemodinâ

Cuidado integral: Residência de enfermagem em obstetrícia é aberta pelo governo de RO

Cuidado integral: Residência de enfermagem em obstetrícia é aberta pelo governo de RO

Com o objetivo de especializar profissionais enfermeiros e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, o governo de Rondônia abriu, no dia

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS.  Na oportu

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)