Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Programação especial leva Campanha Outubro Rosa para servidores municipais em Porto Velho

Evento na secretaria de Esporte e Lazer contou com a participação da mastologista Thaís Lanner


Programação especial leva Campanha Outubro Rosa para servidores municipais em Porto Velho - Gente de Opinião

Uma programação especial voltada para a campanha Outubro Rosa, em alusão à prevenção ao câncer de mama, foi promovida na manhã desta quarta-feira (26) para os servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de pôr em evidência a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama, tipo mais incidente em mulheres no país.

Na abertura do evento, a secretária da Semes, Ivonete Gomes, falou da importância da campanha Outubro Rosa, agradeceu a presença da médica mastologista Thaís Agnese Lanner, dos servidores e parabenizou a iniciativa do município em propor a ação nas secretarias para alertar os servidores sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação da Semes teve início às 8h, com uma palestra com a médica, com o tema “Prevenção do Câncer de Mama e a Importância do Autoexame”. Na ocasião, ela explicou a anatomia das mamas, o autoconhecimento, autoexame, sinais do câncer de mama e falou do diagnóstico e tratamento e dos locais públicos onde são realizados os exames. “Uma em cada oito mulheres vai ter câncer de mama ao longo da vida, por isso a importância da descoberta precocemente”, alertou.

A programação seguiu com o testemunho de superação da estagiária da Semes, Susi Ribeiro, que descobriu o câncer de mama em 2019 e hoje se encontra curada, depois de duas cirurgias, quimioterapias e radioterapias.

Num depoimento emocionante, Susi contou aos servidores municipais que no meio do tratamento ela se matriculou no curso de Educação Física e voltou a fazer atividades físicas. “É muito importante o diagnóstico precoce do câncer de mama”, alertou. Em seguida foi a vez da atividade física laboral, com a presença da professora de Educação Física Juliana Farias, do Projeto Viva Bem, e no final foi servido um coffee break.

A programação da campanha Outubro Rosa da Semes contou também com a participação de servidores da Controladoria Geral do Município (CGM) e das Superintendências de Gastos Públicos (SGP) e Licitação (SML).

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta

Gestão Léo Moraes reduz prazo para diagnóstico de HPV e amplia acesso a exame gratuito em Porto Velho

Gestão Léo Moraes reduz prazo para diagnóstico de HPV e amplia acesso a exame gratuito em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho passou a realizar na própria rede municipal o exame de DNA HPV, medida que promete reduzir significativamente o tempo de

Prefeitura de Porto Velho  agiliza diagnóstico do HPV com exame gratuito

Prefeitura de Porto Velho agiliza diagnóstico do HPV com exame gratuito

Com o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente, a Prefeitura de Porto Velho deu mais um importante passo no fortalecime

Solidariedade em ação: estoques de sangue precisam de reforço em Rondônia

Solidariedade em ação: estoques de sangue precisam de reforço em Rondônia

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) está realizando um chamamento à população de Porto Velho para reforçar os estoques de

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)